Raízen e Plataforma Capital aportam R$ 10 milhões na Tupinambá Energia

Investimento na startup de mobilidade elétrica será destinado à expansão da estrutura brasileira.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Davi Bertoncello, CEO, e Pedro de Conti, co-fundador da Tupinambá Energia (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


Com o objetivo de ampliar os investimentos em energia sustentável, a Raízen, juntamente com a Plataforma Capital, realizou um aporte de R$ 10 milhões na Tupinambá Energia. Criada em 2019, a startup foi uma das primeiras a se especializar no desenvolvimento de soluções de recarga elétrica veicular no Brasil, operando a infraestrutura.

“Em meio a uma forte e necessária discussão sobre inovação e tecnologia, nosso foco está na experiência do dono de carro elétrico. Para isso, não medimos esforços e atendemos no modelo ponta-a-ponta ajudando o parceiro em todas as etapas do processo de adoção de Mobilidade Elétrica. A parceria com a Raízen e a Plataforma Capital vem justamente para avançarmos ainda mais na construção de uma experiência única para os nossos clientes”, aponta Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá.

De acordo com as empresas, o investimento tem o intuito de acelerar o desenvolvimento da rede de recarga no país. “Com a agenda ESG aquecida, as empresas brasileiras estão buscando formas de se tornarem mais verdes, não só no discurso mas, principalmente, na atuação”, avalia Pedro de Conti, co-fundador da Tupinambá.

LEIA TAMBÉM: Carros elétricos no Brasil: pontos de recarga das principais marcas

A parceria também irá complementar e integrar o portfólio da Raízen em Mobilidade Elétrica, que inclui o fornecimento de energia renovável e soluções de abastecimento elétrico para frotas de empresas, e o desenvolvimento de uma rede de recarga rápida através do programa Shell Recharge, anunciado no final de 2021.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Acreditamos muito no crescimento e na plataforma da Tupinambá, especialmente pelo foco na usabilidade e experiência do cliente ao oferecer soluções mais limpas de energia. A sinergia dos nossos negócios contará com nosso know-how e o suporte das nossas Unidades de Negócio, para que possam crescer de maneira sustentável e escalar rapidamente, transformando a mobilidade elétrica no Brasil”, destaca Frederico Saliba, Vice-Presidente de Energia e Renováveis da Raízen.

Compartilhe esta publicação: