Por que Elden Ring é o melhor jogo do ano?

O novo RPG de mundo aberto criado pela FromSoftware com a ajuda de George R.R. Martin já é o game mais revisado de 2022.

Erik Kain
Compartilhe esta publicação:
FROMSOFTWARE
FROMSOFTWARE

Elden Ring é o jogo mais bem revisado do ano e um dos videogames mais bem avaliado ​​de todos os tempos

Acessibilidade


Elden Ring, o novo RPG de mundo aberto criado pela FromSoftware com uma pequena ajuda de George R.R. Martin, agora é o jogo mais revisado de 2022. O embargo de revisões foi suspenso semana passada, e os revisores estão brilhando no PS5 (97% de pontuação no Metacritic com base em 44 comentários), Xbox Series X (95% com base em 8 comentários) e PC (95% com base em 35 comentários).

Isso torna o RPG de ação sombrio o videogame mais revisado de 2022 e o 15º jogo mais revisado de todos os tempos (embora esteja empatado com muitos outros jogos em 97, e as únicas pontuações mais altas são quatro jogos com uma pontuação de 98 e um em 99 – The Ocarina of Time). É também o título da FromSoftware mais bem avaliado, superando Bloodborne e Demon’s Souls (PS5), ambos com 92% de pontuação agregada e Sekiro com 90%. Nenhum dos jogos Dark Souls superou 90%.

Antes de chegar ao que os críticos estão dizendo, vou oferecer um breve resumo de minhas próprias impressões. Minha análise ainda não está pronta e não estará até que eu tenha tempo de testar os recursos multijogador quando os servidores forem lançados para todos, então procure-a neste fim de semana após o lançamento do jogo em 25 de fevereiro. Confie em mim: você nem precisa ler resenhas, inclusive as minhas. Este jogo vale o seu tempo e dinheiro – e suor e lágrimas – se você tem algum amor por Dark Souls ou RPGs de ação ou o gênero de fantasia em grande escala.

Impressões breves

Elden Ring é a versão da FromSoftware para The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild. A Nintendo abriu os jogos Zelda e criou uma experiência única de mundo aberto e é exatamente isso que a FromSoftware fez aqui – até cozinhar, criar e andar a cavalo – embora eu ache que a From faça melhor. O mundo é vasto e misterioso. As áreas de mundo aberto são pontilhadas com fortalezas e catedrais que andam com as pernas tocando sinos misteriosos. Essas áreas abertas são delimitadas por enormes masmorras. O primeiro que você encontrará é o Stormveil Castle, e é facilmente um dos níveis mais bem projetados em qualquer jogo da FromSoftware, com caminhos ramificados, atalhos, plataformas e inúmeros inimigos mortais.

O jogo não é fácil. Existem ferramentas à sua disposição para torná-lo mais gerenciável, mas qualquer pessoa preocupada com o fato de Elden Ring ser fácil deve ficar à vontade. Este é um jogo brutalmente desafiador, embora a convocação e a cooperação devam aliviar as lutas mais intensas. Existem inúmeras maneiras de criar seu personagem para se adequar ao estilo de jogo que você gosta. Ao contrário de Sekiro, que era um jogo de ação direto, este é mais ao longo das linhas de Dark Souls, com magia e cura e construções à distância e corpo a corpo e inúmeras combinações de equipamentos e itens.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Qualquer missão secundária que você encontrar será apenas sugerida em pedaços de diálogo ou notas de itens. Não há marcadores de missão, nada para guiá-lo (exceto a Orientação da Graça que indica um Local de Graça para descansar). Este não é um jogo para quem quer um mundo aberto pontilhado de marcadores de estilo Ubisoft (se a CDPR tivesse feito o mesmo com The Witcher 3!)

É um dos melhores jogos que já joguei e se tornou um dos meus jogos favoritos da FromSoftware, combinando os muitos pontos fortes desse estúdio e aproveitando-os, criando uma experiência ao mesmo tempo familiar e totalmente nova. Mas não me faça escolher um favorito, eu amo todos eles.

Uma coisa a notar: estou no PC e normalmente jogo no meu monitor Asus Predator ultrawide. A porta para PC do Elden Ring é tão básica que não inclui suporte a monitores ultra-amplos. Estou disposto a apostar que um modder amigável da vizinhança tornará isso possível poucas horas após o lançamento, mas não posso deixar de balançar o dedo um pouco. É 2022. Contrate um modder para, pelo menos, entrar e verificar a porta antes do lançamento!

O que os críticos estão dizendo

Outros críticos parecem concordar comigo. Michael McWhertor da Polygon escreve: “A FromSoftware fez mais do que apenas remixar seus jogos anteriores e adicionar influência de mundo aberto com Elden Ring. A conversa do estúdio com o jogador segue em novas direções fascinantes, e há grandes surpresas aqui para os fãs de longa data dos jogos Souls; A empresa sabe claramente o que esperamos de seus castelos, seus encontros com chefes, as emboscadas aleatórias do nada, e joga com essas expectativas. Às vezes significa que morro inesperadamente. E às vezes isso me faz sorrir.”

Aoife Wilson, da Eurogamer, chama Elden Ring de “jogo glorioso” e “um que os fãs estabelecidos vão saborear por algum tempo, e que pode apenas receber novos fãs na FromSoft. Design visual suntuoso, conhecimento sombrio e detalhado e um mundo aberto vasto, mas intrincado, são motivos suficientes para se aventurar nas Terras do Meio. Acrescente a isso o loop de jogabilidade implacável e inesquecível da FromSoftware e isso é algo verdadeiramente especial.”

Compartilhe esta publicação: