B&Partners cria corporate venture de R$ 20 milhões para martechs

Holding liderada pelo empresário Bazinho Ferraz anuncia a B&P Ventures que começa com a aquisição da startup Postmetria.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Bazinho Ferraz: “O mercado de ventures está cada vez mais especializado, somente no ano passado mapeamos mais de 41 segmentos das mais de 1800 martechs existentes”

Acessibilidade


CEO e fundador da holding de publicidade B&Partners.co, o empresário Bazinho Ferraz, anuncia hoje (21) a criação da B&P Ventures, um corporate venture de R$ 20 milhões focado em startups de marketing e varejo, respectivamente as martechs e retailtechs. A B&P Ventures terá como foco startups com soluções em e-commerce & sales, content & experience, social & relationship e advertising & promotion. A primeira aquisição da B&P Ventures é a Postmetria, startup especializada em CXaaS (Customer Experience as a Service).

“O mercado de ventures está cada vez mais especializado, somente no ano passado mapeamos mais de 41 segmentos das mais de 1800 martechs existentes. É um mercado em ascensão, por isso a corporate venture irá funcionar como um filtro para investidores e empresas investirem ou saberem onde encontrar as mais promissoras plataformas de martech e retailtech”, diz Bazinho Ferraz.

Ainda de acordo com o empresário, essas startups contribuem para ampliar as ofertas de soluções do grupo. “Elas trazem soluções tecnológicas para o desenvolvimento de novos produtos em conjunto com as empresas da network para soluções de tecnologia para marketing, vendas, pesquisa, logística, relatórios, data, CX e social listening. São vários segmentos de sinergia com as empresas para as necessidades dos nossos clientes.”

LEIA TAMBÉM: Martechs brasileiras recebem US$ 200 milhões em investimentos em 2020

“São inúmeras as oportunidades e elas são diferentes dependendo do nível de maturidade da empresa.   Existem empresas jovens “nativas digitais” que já nascem baseadas em dados e tecnologia e obviamente se beneficiam da inteligência artificial, mas de acordo com o seu crescimento vão demandando outras ferramentas e plataformas para suportar esse crescimento estruturado.  Existem grandes empresas ainda em estágio inicial da transformação digital, precisam de suporte nesse objetivo enquanto outras já passaram por esse processo e portanto já possuem uma cultura de inovação aberta, sempre olhando para novas soluções para os seus desafios”, explica Bazinho.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

B&P Ventures adquire a Postmetria

Dos sócios fundadores gaúchos Dirceu Corrêa Jr, CEO, Eduardo Moscheta, CTO e Jeferson Weber Santos, CFO, a Postmetria, é uma empresa especializada em CX que atua como com diagnóstico de dados sobre com foco em Big Data e Inteligência Artificial.  Dirceu, Jeferson e Eduardo falam sobre o potencial do CXaaS nos próximos anos: “Depois de dois anos de pandemia algumas coisas ficaram claras: as pessoas querem simplificação. O “novo” consumidor vai dar mais atenção a humanização, como a interação por voz, a privacidade e a propriedade dos dados, pois cada vez menos ele compra produtos e serviços, e cada vez mais, compra experiência”, reforçam os sócios.

Compartilhe esta publicação: