Em xeque no Brasil, Telegram lidera lista de apps mais baixados

Após cumprir determinações do Supremo Tribunal Federal, aplicativo de mensagens não será mais bloqueado .

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

De acordo com a empresa de análise de dados mobile, App Annie, em janeiro, o Telegram acumulava quase 42 milhões de usuários ativos no Brasil.

Acessibilidade


O aplicativo de mensagens Telegram protagonizou o noticiário no fim de semana. Após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o uso do app no Brasil a partir de hoje (21), o magistrado revogou a decisão ontem (20) alegando que o aplicativo decidiu cumprir as ordens da corte.

Uma das exigências foi o bloqueio e desmonetização de contas ligadas ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. O STF deu um prazo de 24 horas para que o Telegram atendesse às determinações. Caso ele falhasse em cumpri-las até às 16h44 de ontem (20), o app seria suspenso. O Telegram informou à corte que concluiu a lista de exigências às 14h45.

LEIA TAMBÉM: Telegram obedece decisões do STF e Moraes revoga pedido de suspensão

Apesar da predominância do WhatsApp como principal aplicativo de mensagens utilizado no Brasil, o Telegram vem se tornando uma ferramenta cada vez mais importante de comunicação entre os brasileiros. De acordo com a empresa de análise de dados mobile, App Annie, em janeiro, o Telegram acumulava quase 42 milhões de usuários ativos no Brasil.

No mês de fevereiro de 2022, de acordo com a Statista, o Telegram ficou entre os cinco aplicativos mais baixados com 15,6 milhões de downloads globalmente em um ranking liderado por Instagram, Snapchat e TikTok.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Nos principais rankings de download de apps, o Telegram está sempre entre os cinco primeiros, no entanto, sua predominância é para usuários de Android, do Google. Em janeiro deste ano, de acordo com a AppFigures, o app ocupava a quarta posição em número de downloads feitos no Google Play. No acumulado, somando também o sistema da Apple, iOS, o Telegram foi o quinto mais baixado em janeiro.

Compartilhe esta publicação: