Google anuncia laboratório para ampliar investimentos em blockchain e Web3

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

A nova área do Google estará conectada com o Lab da companhia que também estuda tecnologias como AR e VR

Acessibilidade


O Google criou um laboratório especializado em pesquisa para tecnologias de blockchain. De acordo com e-mail interno que circulou na empresa e foi publicado pela Bloomberg, a divisão será liderada por Shivakumar Venkataraman, VP de engenharia. A nova empreitada também vai se concentrar em outras tecnologias descentralizadas.

Ainda de acordo com a empresa, o objetivo é ampliar as iniciativas de Web3 com protótipos e testes de conceito. O Labs também inclui uma incubadora interna para projetos de AR e VR. Em depoimentos recentes, a empresa vem ampliando seus esforços em várias tecnologias emergentes como criptomoedas, por exemplo.

Recentemente, o Google concluiu uma parceria com a Coinbase e a Bitpay permitindo a armazenagem de criptomoedas em carteiras digitais. No ano passado, o Google também firmou uma parceria com a Bakkt, para ampliar sua oferta de tecnologia e criptomoedas aliada ao Google Play.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é Web3 e tudo o que é preciso saber sobre o conceito

O que é Web3?

De acordo com Ricardo Cavallini, da Singularity, “mais do que uma evolução (a próxima versão, três ponto zero), se trata de uma remodelagem da internet, baseada em blockchain, tokenização e descentralização. Aproveito para fazer um parênteses aqui, a frase acima em si mostra bem a necessidade dos executivos ficarem em dia com as novidades. Perceba que para entender Web3 é preciso conhecer outras coisas que muita gente ainda não entende, nem a tecnologia, tampouco o conceito.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: