HP compra Poly por US$1,7 bi em aposta no trabalho híbrido

A HP ofereceu 40 dólares por ação da Poly, o que representa um prêmio de cerca de 53% sobre o último preço de fechamento da ação.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Jim Young/Reuters
Jim Young/Reuters

Logotipo da HP

Acessibilidade


A HP disse hoje (28) que comprará a fabricante de dispositivos de áudio e vídeo Poly por 1,7 bilhão de dólares em dinheiro, tentando capitalizar o aumento de demanda por produtos eletrônicos liderado pelo trabalho híbrido.

A HP ofereceu 40 dólares por ação da Poly, antes conhecida como Plantronics, o que representa um prêmio de cerca de 53% sobre o último preço de fechamento da ação. Incluindo dívida, o negócio é avaliado em 3,3 bilhões de dólares.

“A ascensão do escritório híbrido cria uma oportunidade única em uma geração para redefinir a forma como o trabalho é feito”, disse o presidente-executivo da HP, Enrique Lores.

Com a crise global de saúde aumentando a necessidade de trabalho híbrido, o mercado viu várias aquisições, incluindo a compra de 27,7 bilhões de dólares do aplicativo de mensagens corporativas Slack pela fabricante de software de negócios Salesforce no ano passado.

A Poly, cujas ações subiam cerca de 50%, disse que terá que pagar uma multa de 66 milhões de dólares se o acordo fracassar. A transação deve ser concluída até o final de 2022.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: