O que esperar do novo iOS 15.4 na semana que vem

O iOS 15.4 vem com várias novas ferramentas que aprimoram a segurança e a funcionalidade do aparelho.

Kate O’Flaherty
Compartilhe esta publicação:
Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Carlos Garcia Rawlins/Reuters

A atualização para o iOS 15.4 chegará na próxima semana, confirmou a Apple em evento no dia 8 de março

Acessibilidade


A atualização para o iOS 15.4 chegará na próxima semana, confirmou a Apple em evento no dia 8, na coletiva de imprensa que apresentou a nova opção de cor verde para o iPhone 13, dizendo que “a atualização para o iOS 15.4 estará disponível gratuitamente a partir da próxima semana”.

O novo iPhone 13 verde será lançado no dia 18 de março junto com o iOS 15.4, então o novo sistema pode sair junto com o novo lançamento, ou até mesmo dias antes.

Após apenas um mês da atualização de segurança de emergência (iOS 15.3.1), espera-se que o iOS 15.4 seja o último grande upgrade do iPhone até o iOS 16. O iOS 15.4 vem com várias novas ferramentas que aprimoram a segurança e a funcionalidade do aparelho. Confira as principais.

iOS 15.4 inclui Face ID para abrir o iPhone usando máscara

Finalmente, o sistema operacional da Apple vai permitir que você abra seu iPhone sem tirar a máscara e sem a necessidade de que o seu Apple Watch dê uma mãozinha. Isso acontecerá por meio do escaneamento da área ao redor dos olhos. Garantida, essa ferramenta não será tão segura quanto o Face ID original, além de estar dois anos atrasada, mas será uma mão na roda quando você estiver na rua comprando e precisar pagar por algo.

iOS 15.4 inclui vários updates para o recurso Senhas

O recurso Senhas do iPhone é uma ótima alternativa para opções “full service” como o LastPass e o 1Password, se você ainda não conhece recursos de gestão de senhas ou só usa gadgets da Apple.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Um dos maiores problemas com o Senhas é que faltam nele ferramentas existentes nos concorrentes da Apple. Mas o sistema operacional promete mudar isso, porque vem com o recurso de adicionar notas às senhas, PIN codes e perguntas de segurança – uma evolução muito útil. 

Uma outra nova ferramenta é que ela promete proteger o usuário de assuntos desconfortáveis. Antes, o gestor de senhas da Apple permitia salvar as senhas sem um nome de usuário. Isso não existe mais nesta atualização. 

iOS 15.4 terá updates de segurança

As novas ferramentas darão um salto na segurança do iPhone, mas é possível que o iOS 15.4 venha também com correções em vulnerabilidades. A Apple não avisará mais os usuários sobre as atualizações de sistema a partir do iOS 14. Por isso, é importante procurar pela atualização para o iOS 15.4 no seu iPhone e fazer a instalação assim que possível. 

Compartilhe esta publicação: