Telefónica quer entrar no metaverso? Empresa busca startups no meio

A partir de março, as empresas interessadas em participar do hub de inovação Wayra, no mundo todo, podem se inscrever.

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Wayra é o hub especializado em startups e tecnologia da Telefónica com atuação global

Acessibilidade


No dia 1º de março a Telefónica, por meio de seu hub de inovação aberta Wayra, anunciou uma chamada global para startups do metaverso no 4YFN (Four Years from Now), evento de empreendedorismo paralelo ao Mobile World Congress, que aconteceu semana passada em Barcelona.

Segundo Chema Alonso, Chief Digital Officer da Telefónica, a partir desta data as empresas interessadas em participar do hub de inovação, podem se inscrever através do site da empresa. A Telefónica também anunciou uma colaboração com a Meta para expandir e explorar conjuntamente as tecnologias do metaverso.

LEIA TAMBÉM: O que será do metaverso após a queda de ações da Meta?

A Wayra se propõe a contribuir com as startups selecionadas nas áreas de conectividade; dispositivos; plataformas virtuais; ferramentas de identidade; NFTs; marketplaces; entre outros.  Open2metaverse é o primeiro projeto conjunto de exploração e conhecimento que atinge as iniciativas de inovação Wayra X, Telefónica Ventures e os sete hubs que a Wayra possui na América Latina e Europa.

Colaboração com a Meta

Além do anúncio do acordo, a empresa também lançou uma colaboração com a Meta para expandir e explorar conjuntamente novas formas de promover a inovação em conectividade e tecnologia no campo do metaverso. Por meio do Metaverse Innovation Hub, a Telefónica e a Meta planejam fornecer às startups e desenvolvedores locais acesso a um laboratório 5G inovador, onde poderão usar um banco de testes metaverso com infraestrutura de ponta a ponta e equipamentos da rede Meta e Telefónica.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: