Google é a marca mais influente do Brasil, diz estudo; Samsung e YouTube completam top 3

Ranking do instituto Ipsos foi quase inteiramente dominado por empresas de tecnologia.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

Google é eleita mais uma vez a marca mais influente do Brasil

Acessibilidade


A Ipsos, um dos maiores institutos de pesquisa de mercado do mundo, divulgou na manhã de hoje o ranking The Most Influential Brands (MIB) do Brasil em 2021, estudo que aponta as marcas mais influentes do país. As primeiras colocações foram dominadas por empresas de tecnologia.

Google, assim como no ano passado, ocupa a liderança. O YouTube, que ficou com a vice-liderança em 2020, caiu para o terceiro lugar e viu a Samsung, que era a terceira, saltar para a segunda colocação.

LEIA MAIS: Epic Games é avaliada em US$ 32 bilhões após captação de US$ 2 bilhões com Sony e Lego

Netflix, Americanas, Amazon, Facebook e Mastercard (empatados), Natura e Nestlé (empatados), Mercado Livre e Microsoft completam a lista.  Já O Boticário e Colgate, que estavam na última pesquisa, perderam espaço neste ano.

Veja o ranking completo:
1. Google
2. Samsung
3. YouTube
4. Netflix
5. Americanas
6. Amazon
7. Facebook (Meta) e Mastercard (empatadas)
8. Natura e Nestlé (empatadas)
9. Mercado Livre
10. Microsoft

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Este é o 9º levantamento feito pela Ipsos no Brasil. O instituto, que entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online, avalia inovação, confiança, presença, responsabilidade Social, engajamento e, desde 2020, o desempenho das marcas durante a pandemia.

Compartilhe esta publicação: