Conheça o novo jogo da Apple focado em relaxamento e jardinagem

Prune+ ganhou o prêmio de jogo do ano da empresa e tornou-se destaque do Arcade, plataforma de games da dona do iPhone.

Mitch Wallace
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Game que está no Apple Arcade propõe um momento de contemplação e meditação por parte dos jogadores

Acessibilidade


A mais recente adição ao Apple Arcade, o serviço de assinatura de jogos sempre em expansão para dispositivos Apple, não quer que você lute por saques, suba de nível ou mate aqueles chefes irritantes em Elden Ring. Em vez disso, dá-lhe as boas-vindas ao jardim e exige que você, simplesmente, relaxe.

Prune+ na verdade não é um jogo novo, mas sim uma atualização para um título que foi lançado em 2015. Aparentemente, ele ganhou o prêmio de jogo do ano da Apple e da Time Magazine, algo que eu não sabia porque, infelizmente, nunca joguei. Para ser honesto, eu nunca tinha ouvido falar do Prune até que foi anunciado para o Apple Arcade, o que destaca um dos benefícios do serviço: descoberta de jogos interessante e negligenciada.

LEIA TAMBÉM: Terreno no metaverso é comprado por startup psicodélica

Essencialmente, Prune+ é uma experiência minimalista que canaliza a arte zen. Pense no estado meditativo em que os jardineiros entram quando cultivam bonsai, ou mesmo suculentas e plantas aéreas, e você terá uma ideia do impacto desse game. Você desliza para remover o crescimento amortecido e observa como a árvore acomoda a mudança.

Em sua essência, o jogo de quebra-cabeça casual tem jogadores podando galhos de árvores para que os organismos antigos possam evitar obstáculos e alcançar a luz solar nutritiva. A trilha sonora é o que você esperaria de uma meditação indie descontraída: serena, ambiente e calmante o suficiente para embalar você em um sono reparador. Mas não durma. Jogue o jogo. Relaxe. Esse é o ponto.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Não tenho certeza do que Prune + adiciona além do Prune original, mas com base no pouco que joguei, definitivamente vale a pena conferir. O Apple Arcade continua a ser um bastião para jogos estranhos e únicos que, neste mercado saturado, teriam dificuldade em encontrar um público. Jogos que, digamos, exigem que você poda árvores para progredir.

Compartilhe esta publicação: