PS5 bate recorde de vendas por minuto e supera o PS4

Consoles estão esgotando instantaneamente nas lojas e a Sony explica por que sistema atual está vendendo tão rápido em comparação com o anterior

Paul Tassi
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Foto do PS5

Acessibilidade


Quão insana é a demanda do PlayStation 5? A Sony surgiu com uma comparação marcante em uma apresentação recente sobre o futuro da marca e a situação atual das vendas de consoles. Todos sabemos que os PS5s estão esgotando instantaneamente sempre que aparecem… em qualquer lugar, mas a Sony explica o quão rápido o sistema está vendendo em comparação com seu antecessor:

  • Nos EUA, nesta fase do ciclo de vida do console, o PS4 vendeu 80.000 unidades em nove dias.
  • O PS5 vendeu 80.000 unidades em 82 minutos, em média.
  • São 6 vendas por minuto para PS4, quase 1.000 vendas por minuto para PS5.

Eles também têm um gráfico sobre “interesse de compra” no console um ano após o lançamento, onde o PS4 tem 28% de participação e o PS5 tem 55% de participação. Novamente, tudo isso decorre do fato de que muitas das pessoas que desejam o PS5 simplesmente não conseguiram obter um, e essa é a única razão pela qual o PS4 está vendendo mais que o PS5 neste momento em ambos os ciclos de vida.

Leia mais: Brasil é eleito um dos principais players no desenvolvimento de games

O conceito de “vendas por minuto” não se traduz em algo como as vendas do PS5 seriam 10.000% mais do que o PS4 se eles pudessem produzir unidades suficientes, mas ainda assim é bastante fascinante. O slide é intitulado “demanda sem precedentes”, o que certamente não parece exagero, e é fácil imaginar que o PS5 provavelmente teria quebrado todos os recordes de velocidade de vendas do console se a Sony conseguisse produzir mais unidades. Em vez disso, eles estão prometendo escassez que continuará em 2023 devido aos problemas contínuos da cadeia de suprimentos/componentes. As coisas podem não normalizar até 2024, diz a empresa.

A escassez de PS5 parece andar de mãos dadas com outro desenvolvimento, que a Sony começou a perceber que está dando um tiro no pé, limitando suas vendas de jogos apenas para PlayStation, especialmente agora em uma era em que eles não podem aproveitar o suficiente dos caixas. Isso parece em parte por trás de seu esforço para levar mais jogos para o PC, e eles relataram um grande aumento nas vendas de PC devido a portas recentes como God of War, e parece que outros exclusivos, como Returnal, estão prestes a chegar no PC de uma forma muito mais rápida do que os jogos anteriores.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Microsoft vem fazendo vendas cross-PC com o Xbox há algum tempo, e isso é diferente da Sony, que está fazendo portas posteriores, vendidas separadamente, mas eles podem se safar devido à alta demanda por seus exclusivos fora do ecossistema PlayStation . Espere que o PC se torne uma parte cada vez mais importante de seus negócios à medida que expandem esse conceito, pois a Sony diz que deseja que metade de suas vendas de jogos seja para PC e celular até 2025.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: