Amos Genish assume presidência de empresa de fibra óptica do BTG

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SÃO PAULO (Reuters) – O veterano executivo das telecomunicações Amos Genish vai comandar a empresa de infraestrutura de fibra óptica criada pelo BTG Pactual a partir dos ativos adquiridos do grupo Oi.

Genish, que foi um dos fundadores e presidente da operadora de banda larga GVT, vendida para a Telefónica em 2014; e presidente-executivo da Telecom Italia entre 2017 e 2018; também foi apontado como presidente-executivo do conselho de administração da nova empresa de telecomunicações do BTG, chamada de “V.tal”.

A companhia tem uma rede de fibra óptica de 400 mil quilômetros, presente em 2.300 cidades do país e cobertura disponível a mais 16 milhões de endereços.

“Vamos investir para dobrar nossa cobertura de FTTH (fibra) chegando a 34 milhões de endereços em 4 anos e alavancar os negócios das operadoras e dos provedores, ofertando uma internet de alta qualidade”, disse Genish, em comunicado da V.tal à imprensa.

A Oi anunciou na quinta-feira a conclusão da venda de participação majoritária em sua empresa de fibra ótica ao BTG Pactual, o que incluiu a provedora GlobeNet, por cerca de 12,9 bilhões de reais. A venda fez parte do plano de recuperação judicial do grupo de telecomunicações.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Segundo a V.tal, a Oi é cliente relevante e acionista minoritário, sem qualquer participação na gestão direta da companhia e com as mesmas condições comerciais dos demais clientes

A V.tal, sediada em São Paulo, tem mais de 3 mil funcionários, e afirma que sua rede “é neutra”. Com isso, a estratégia da V.tal é atuar no mercado de atacado junto a operadoras e provedores de internet, oferecendo compartilhamento de infraestrutura através de FTTH, “além de ser uma das principais viabilizadoras da conectividade em fibra ótica para atender a demanda de 5G no Brasil”.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe esta publicação: