Casa Branca diz que investimento em carregadores de carros elétricos atinge US$700 mi

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Por Timothy Gardner

WASHINGTON (Reuters) – A Casa Branca disse nesta terça-feira que empresas planejam investir mais de 700 milhões de dólares para aumentar a capacidade de fabricação de carregadores de bateria de veículos elétricos nos Estados Unidos, o que deve tornar a tecnologia mais acessível.

Os investimentos incluem 450 milhões de dólares destinados pela unidade Electrify America, da Volkswagen, e mais de 250 milhões de dólares pela Siemens para expandir fábricas de carregadores de veículos elétricos no Texas e na Califórnia.

A FLO, uma operadora de rede de recarga de veículos elétricos, também está investindo 3 milhões de dólares em sua primeira fábrica nos EUA.

Os investimentos ajudarão a aumentar a capacidade de fabricação de carregadores no país para mais de 250 mil por ano, disse a Casa Branca, sem fornecer um número para a capacidade de produção atual.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os investimentos de empresas privadas seguem mais de 7,5 bilhões de dólares em subsídios que estavam na lei bipartidária de infraestrutura aprovada no ano passado.

A rede de carregamento público dos Estados Unidos para veículos elétricos está se tornando mais robusta, mas diferenças significativas em confiabilidade e desempenho permanecem entre os fornecedores, segundo um ranking do setor elaborado pela empresa de consultoria de engenharia Umlaut neste ano.

Compartilhe esta publicação: