Novo vazamento da Apple revela surpresa na bateria do iPhone 14

Um novo post do Baidu revelou o que poderiam ser as capacidades da bateria para todos os modelos do próximo smartphone da Apple

Gordon Kelly
Compartilhe esta publicação:
Apple/Divulgação
Apple/Divulgação

Apple iPhone 14 Pro Max renderiza com base em esquemas vazados

Acessibilidade


As mudanças de design do iPhone 14 da Apple vazaram meses atrás, mas as especulações em torno de seu desempenho se mostraram muito mais controversas. E agora um novo vazamento fez com que os comentários girem em torno da duração da bateria.

Compartilhado por ShrimpApplePro, um membro da indústria, um novo post do Baidu revelou o que poderiam ser as capacidades da bateria para todos os modelos do iPhone 14. Esta é a primeira vez que as capacidades foram relatadas para a nova linha e, embora três modelos tenham recebido pequenos aumentos de bateria, uma queda no iPhone 14 Pro pode significar que seu dinheiro é melhor gasto em outro lugar. 

O vazamento decompõe as capacidades da bateria da seguinte forma:

iPhone 14 – 3.279 mAh (iPhone 13 – 3.227 mAh)

iPhone 14 Max – 4325 mAh (N/A)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

iPhone 14 Pro – 3.200 mAh (iPhone 13 Pro – 3.095 mAh)

iPhone 14 Pro Max – 4.323 mAh (iPhone 3 Pro Max – 4.352 mAh)

A grande novidade vem dos grandes telefones e, se esses números estiverem corretos, há todas as chances de o novo iPhone 14 Max durar mais que o carro-chefe iPhone 14 Pro Max.

A razão para isso não é a diferença fracionária em suas capacidades de bateria, mas o que eles serão solicitados a fazer. Os modelos do iPhone 14 Pro terão sensores de 48 megapixels, o que significa que irão processar tamanhos de arquivo 4x maiores que o sensor de 12MP retido pelos modelos padrão. Eles também devem ter mais RAM, o que significa maior desempenho, mas maior consumo de bateria.

Ainda não se sabe se as novas eficiências do chipset A16 exclusivo Pro e a nova RAM DDR5 podem compensar isso, mas com o iPhone 14 Max esperado para custar US$ 300 (R$ 1571,22) a menos, pode ser um rebaixamento tentador para os preocupados com os aumentos de preço do iPhone 14 Pro. O iPhone 14 Max também é uma melhoria dramática em relação ao seu antecessor, o iPhone 13 Mini (2.406 mAh), para o qual a duração da bateria era sua maior desvantagem.

Olhando mais amplamente, os pequenos aumentos de bateria para o resto da faixa também são surpreendentes. Depois de ser ofuscada por grandes telefones Android por várias gerações, a linha iPhone 13 foi um grande salto à frente e havia esperança de que a Apple procurasse estender sua liderança sobre a concorrência, tendo visto o sucesso de seus MacBooks baseados em M1 à frente da duração da bateria. entregue por rivais baseados em Intel e AMD.

Essa estratégia certamente seria uma aposta. Desde o lançamento do iPhone 6 Plus em 2014, o maior e mais caro modelo da Apple sempre teve a melhor duração da bateria. Isso agora parece estar sob séria ameaça e torna o iPhone 14 Max muito mais atraente. Além disso, com os modelos Pro definidos para abandonar o Lightning para USB-C em 2023, pular os modelos do iPhone 14 Pro em 2022 pode ser a opção mais inteligente.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: