Quais os impactos da tempestade solar que ocorre hoje?

Nasa alerta que o evento astronômico deve acontecer nesta terça-feira (19) e pode afetar principalmente sistemas de comunicação

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

A Nasa afirmou que a tempestade se assemelha a um “filamento ou uma serpente” derivada do sol

Acessibilidade


A Nasa emitiu alerta sobre a possível tempestade solar que deve afetar o planeta Terra nesta terça-feira (19). De acordo com a Agência Espacial, o evento astronômico tem capacidade de afetar, principalmente, sistemas de comunicação como GPS e rádio. A Agência também afirmou que a tempestade se assemelha a um “filamento ou uma serpente” derivada do sol que deve atingir o lado noturno do planeta. Além disso, o fenômeno também pode ocasionar uma aurora boreal em várias regiões da Terra.

Leia mais: Brasileira que descobriu asteroide fala sobre a ida à Nasa

Agências do clima dos Estados Unidos e Reino Unido dizem que, em março, o planeta foi atingido por duas tempestades semelhantes. Em 1989, uma tempestade solar de alta magnitude atingiu a Terra e chegou a interromper a distribuição de energia para mais de 6 milhões de pessoas no Canadá. No início deste ano, outra tempestade danificou 40 satélites da SpaceX que foram perdidos após o fenômeno.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: