Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / AB InBev exporta tecnologia proprietária para BRF e mais onze países

AB InBev exporta tecnologia proprietária para BRF e mais onze países

BEES, plataforma B2B da companhia, desenvolveu, em parceria com a Work & Co, o BEES Force, sistema integrado de vendas e gestão

Luiz Gustavo Pacete
09/11/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Divulgação

O BEES Force foi desenvolvido pelo BEES, em parceria com a Work & Co

Em abril deste ano, durante o Investor Day da Ambev, Jean Jereissati, CEO da companhia, destacou uma das premissas para o futuro: “não nos representa mais ser apenas uma empresa de bebidas”. No contexto da declaração, Jean reforçava o esforço recente e global para tornar a gigante de bebidas em um hub de tecnologia e inovação.

Essa diretriz do presidente já é realidade em vários aspectos. Em alguns de seus principais cases recentes de digitalização, a empresa já é fornecedora de tecnologia para outras marcas. É o caso da plataforma Zé Delivery que se tornou um marketplace para várias outros parceiros e da plataforma BEES que mantém em seu ecossistema marcas como GPA, BRF, dentre outras.

Leia mais: O que a Ambev tem feito para tornar-se a tech das bebidas?

Agora, a companhia dá um novo passo nesta dinâmica iniciando um projeto de exportação de tecnologia. Dentro da BEES, o sistema integrado de vendas e gestão BEES Force, desenvolvido em parceria com a Work & Co, nasceu como uma maneira de contribuir na transformação cultural dos vendedores e automatizar as dinâmicas do ponto de venda. Ela já é utilizada em 11 países e, recentemente, foi contratada pela BRF. O serviço já possui mais de 11,5 mil usuários e, de acordo com Thais Cavinatto, VP de BEES na AB InBev, uma perspectiva de expansão para outros parceiros.

“Permitir que outras grandes companhias como a BRF tenham acesso a nossa tecnologia é um ganha a ganha. A Ambev cresceu comprando empresas, Budweiser, Modelo no México, dentre muitas outras, e isso fez com que internamente tivéssemos vários sistemas de gestão. O BEES Force também nasce com esse objetivo de a partir de vários sistemas diferentes conseguir entregar um mesmo resultado de gestão e inteligência”, explica Thais.

Divulgação

O BEES Force já é utilizado em 11 países e, recentemente, foi contratado pela BRF

De acordo com a executiva, muito além do que um compilado de features, o BEES Force nasceu para mudar as jornadas dos representantes dos negócios, principalmente no longo prazo. “Com a criação de um algoritmo 100% proprietário tiramos as tarefas repetitivas dos nossos representantes e passamos a inserir nessa dinâmica funções mais estratégicas e que agreguem valor não só para as marcas, mas principalmente para os clientes”, explica.

Estratégia, processos e cultura

“Os negócios e as operações foram mudando junto com a construção do produto. Isso exigia muita flexibilidade no processo. Nossas equipes já preferem trabalhar de forma interativa e ágil, mas o escopo do projeto BEES Force realmente exigiu que usássemos essa metodologia. De certa forma, o conceito de design que criamos facilitou a visão de transformação do negócio, ajudando a tornar muito tangível o futuro que eles estavam construindo”, diz Renata Moraes, diretora na Work & Co, empresa parceira da ABI.

Leia mais: Ambev é a empresa que mais pratica inovação aberta no Brasil

Renata explica que um aspecto chave da abordagem de produto foi a necessidade de trazer uma competição saudável entre os representantes de vendas e gamificar a experiência. “Juntamente com nossos clientes, queríamos criar uma sensação de prazer ao trabalhar, além de tornar suas rotinas mais produtivas. Precisávamos estar atentos, no entanto, sobre como poderíamos trazer um senso de competição sem afetar a usabilidade. Não se tratava apenas de criar aspectos gamificados sozinhos – porque estamos falando de uma ferramenta de força de vendas, uma ferramenta de trabalho”, explica.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • AbInbev
  • AmBev
  • Bebidas
  • brf
  • Tecnologia
  • Varejo

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • gado monitorado por IA
    Forbes Agro

    Com IA e Rastreamento em Tempo Real, Startup Quer Reinventar o Manejo de Gado no Brasil

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

Últimas Notícias

  • ibovespa

    Ibovespa Cai, Após Quebrar Recorde na Terça; Dólar Avança

  • O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é retratado em seu prédio no Rio de Janeiro

    Petrobras Não Deve Reduzir Investimentos no Próximo Plano, Diz Diretora

  • Divulgação/CVC

    CVC Deve Desacelerar Abertura de Lojas em 2025, Mas Seguirá Acima da Média

  • Carros elétricos I-Pace, da Jaguar, em centro da Waymo nos EUA

    Waymo Faz Recall de 1.200 Carros Autônomos nos EUA após Colisões

  • Copa do Mundo Feminina no Brasil reunirá 32 seleções de todo o planeta fifa

    Fifa Pretende Obter Receita de US$ 1 Bilhão com Copa do Mundo Feminina no Brasil

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.