Itaú realiza parceria com a Alexa para prevenção de fraudes

O banco investiu em uma nova estratégia para ampliar a disseminação de informações com o auxílio da inteligência artificial

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Disposiitivo Alexa, da Amazon.

Acessibilidade


Os usuários da Amazon agora poderão utilizar a Alexa para receber informações de golpes e fraudes bancárias através do novo comando: “Alexa, dicas contra golpes e fraudes”. O banco Itaú está investindo na estratégia para alertar os consumidores sobre os diversos tipos de fraudes e orientá-los para evitar situações como esta.

O recurso de segurança foi desenvolvido pela The Brooklyn Brothers e teve a produção de conteúdo comandada pela equipe de comunicação do Itaú em parceria com a agência de relações públicas, Weber Shandwick, e foi embarcado na inteligência artificial por meio da Amazon Alexa Skills.

Segundo a superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, Pâmela Vaiano, “a iniciativa é mais um importante passo para educar, conscientizar e equipar o público – nossos clientes ou não – no combate a golpes e fraudes, uma vez que 70% dos casos estão relacionados à manipulação psicológica da vítima, conhecida como engenharia social. O nosso compromisso é estar ao lado das pessoas, convidando-as para que se tornem aliadas no combate a essas práticas”.

Compartilhe esta publicação: