Para reativar ChatGPT no país, OpenAI cede ao governo da Itália

Empresa se comprometeu a apresentar uma proposta de medidas de transparência e boas práticas

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

O ChatGPT materializa as funcionalidade da inteligência artificial

Acessibilidade


Após ter sido banido da Itália por infringir as leis de privacidade e dados da União Europeia, o ChatGPT pode voltar a funcionar naquele pais. A OpenAI, empresa responsável pela ferramenta conversacional, se comprometeu em apresentar ao governo italiano uma proposta com medidas de transparência e boas práticas.

Segundo a Reuters, o CEO da OpenAI, Sam Altman, esteve presente na videoconferência com os reguladores locais onde se comprometeu a entregar um documento chamado de Garante Privacy. A empresa aceita, por exemplo, ter mais critérios ao checar idade dos usuários.

Leia mais: O que levou a Itália a proibir o ChatGPT?

Ao banir o ChatGPT, na semana passada, o regulador que garante a proteção de dados dos italianos, afirmou que a ferramenta aparenta ser um grande risco para a privacidade dos usuários, podendo até mesmo divulgar informações pessoais em relação a pagamentos na internet. O GDPR, que representa a principal Lei de Dados e Privacidade da Europa, define a maneira como usar, processar e armazenar os dados pessoais e afirma que, além de bloquear o chatbot, irá investigar se o software cumpre o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Compartilhe esta publicação: