5 movimentos recentes da Netflix para entrar no mundo dos games

A plataforma lançou nesta terça-feira (8) um aplicativo que permite aos usuários acessarem os jogos pela TV – primeira iniciativa da empresa na indústria foi em 2019

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

O Netflix Game Controller é mais um passo para a plataforma de games da Netflix

Acessibilidade


A Netflix anunciou nesta terça-feira, 8, a criação de um aplicativo que permitirá aos assinantes jogarem em suas TVs: o Netflix Game Controller. A ferramenta ainda está em teste e, inicialmente, disponível somente para iOs.

Leia também:

Esse é mais um movimento importante da empresa no mundo dos games, desde 2019 ela vem anunciando iniciativas para ampliar suas opções nesta indústria. Em 2021, anunciou um catálogo com vários títulos após a aquisição do Night School Studio. No mês de novembro do ano passado, a Netflix criou um serviço de assinatura, o Netflix Games.

Veja 5 movimentos recentes que mostram o interesse da Netflix nos games:

  • #1
    A Netflix anunciou a entrada no mercado de jogos em 2019 e informou que lançaria uma biblioteca de jogos para celular gratuitos para assinantes.

  • #2
    A empresa adquire a desenvolvedora de jogos Night School Studio. O estúdio é conhecido pelo jogo Oxenfree, uma aventura narrativa, dentre outros títulos.

  • Denis Balibouse/Reuters

    #3
    A Netflix lança um serviço de jogos por assinatura em novembro de 2022. O serviço, chamado Netflix Games, está disponível em mais de 100 países e é gratuito para assinantes.

  • #4
    No ano passado, a empresa também anunciou a criação de jogos baseados em suas séries e filmes originais como Stranger Things, The Witcher e The Crown.

  • Anúncio publicitário
  • Getty Images

    #5
    Também em 2022, a Netflix anunciou a expansão de seu serviço de jogos para incluir jogos para console e PC.

#1
A Netflix anunciou a entrada no mercado de jogos em 2019 e informou que lançaria uma biblioteca de jogos para celular gratuitos para assinantes.

Compartilhe esta publicação: