Durante o Carnaval, asteroide do tamanho de um Fusca se aproximou da Terra

Descoberto na sexta-feira, 9, o 2024 CY1 esteve bem próximo do planeta na madrugada de segunda-feira, 12 e ficou a 121 mil quilômetros de distância

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

O 2024 CY1 mede, aproximadamente de 3,8 a 8,4 metros de diâmetro, o equivalente a um veículo de médio porte como um fusco

Acessibilidade


Mais um asteroide se aproximou da Terra, desta vez do tamanho de um Fusca. O 2024 CY1 foi descoberto somente na sexta-feira, 9, e esteve a 121 mil quilômetros de distância do nosso planeta na madrugada de segunda-feira, 12.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Apesar da proximidade, o 2024 CY1 não apresentou nenhum risco de colisão. Ele mede, aproximadamente de 3,8 a 8,4 metros de diâmetro, o equivalente a um veículo de médio porte como um fusco, que chega a ter 4,6 metros de diâmetro. Mesmo inofensivo, o asteroide descoberto foi enquadrado no grupo de objetos próximos da Terra, ou seja, qualquer corpo rochoso que esteja a até 195 milhões de quilômetros do Sol.

Leia também:

Atualmente, existem 600 mil asteroides conhecidos no Sistema Solar, sendo cerca de 20 mil enquadrados como próximos da nossa órbita. Na semana passada, ​​um asteroide do tamanho de um estádio de futebol passou perto do planeta Terra. Devido ao seu tamanho e proximidade, os cientistas da Nasa não o monitoram durante a aproximação.

Compartilhe esta publicação: