Como a B3 utilizará IA para ajudar investidores

A nova aposta da bolsa de valores do Brasil para desmistificar o mundo dos investimentos é a inteligência artificial generativa

Caroline de Tilia
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

“A IA pode ser uma grande aliada na busca por informações de qualidade, analisando volumes enormes de dados de forma rápida e objetiva”, afirma Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia da B3.

Acessibilidade


A B3, bolsa de valores do Brasil, lançou uma ferramenta de inteligência artificial generativa para ajudar investidores e entusiastas com dúvidas e dicas de educação financeira. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Microsoft, está disponível de forma gratuita no B3 Bora Investir, site de conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

As respostas são geradas a partir de informações de uma base de dados robusta, com conteúdos que passaram pela curadoria de especialistas da B3. As perguntas também foram testadas para garantir a qualidade dos textos.

Leia também:

“Temos a missão de descomplicar o mundo dos investimentos e mostrar que a B3 é para todos. Queremos que a pessoa física tire suas dúvidas de forma leve e interativa, desmistificando a ideia de que investir é complicado”, explica Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

“A IA pode ser uma grande aliada na busca por informações de qualidade, analisando volumes enormes de dados de forma rápida e objetiva. Esse formato de resposta simples e resumida serve como uma porta de entrada para quem tem interesse no mundo dos investimentos”, afirma Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia da B3.

Compartilhe esta publicação: