Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / TikTok vai substituir influenciadores por avatares de IA; entenda

TikTok vai substituir influenciadores por avatares de IA; entenda

A ferramenta a base de inteligência artificial terá personas para a publicidade que falam mais de 10 idiomas

Redação
25/06/2024 Atualizado há 11 meses

Acessibilidade

Reprodução

Em maio, o TikTok disse que começará a usar uma tecnologia destinada a identificar imagens e vídeos gerados por inteligência artificial.

O TikTok confirmou, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o projeto em que utilizará influenciadores de inteligência artificial, inicialmente para testar publicidade. O recurso chamado de Symphony permitirá que anunciantes possam fazer publicidade com avatares e não com influenciadores reais. Os modelos falam mais de 10 idiomas e começaram a ser testados em maio de 2024.

Existem, inicialmente, duas possibilidades: um avatar genérico e também um personalizado que pode ser inspirado em um porta-voz específico da marca. Todo o conteúdo gerado por essas funcionalidades terá um aviso “gerado por IA”.

Em maio, o TikTok disse que começará a usar uma tecnologia destinada a identificar imagens e vídeos gerados por inteligência artificial.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A empresa afirma que adotará “Credenciais de Conteúdo” nos vídeos, uma marca d’água digital que indica como as imagens foram feitas e editadas. A ferramenta foi criada pela Adobe, mas está aberta para uso de terceiros e já foi adotada por companhias como a OpenAI, criadora do ChatGPT.

Leia também:

  • TikTok contra-ataca e processa EUA: confira os argumentos da plataforma
  • Mulheres são maioria entre os influencers, mas dinheiro desse mercado está na mão dos homens
  • O Boticário transforma trend do TikTok em fragrância de edição limitada

Pesquisadores têm expressado preocupação com o fato de que o conteúdo gerado por IA pode ser usado como arma de desinformação em períodos eleitorais. Tendo em vista as eleições presidenciais dos Estados unidos no fim deste ano, 20 empresas de tecnologia, incluindo o TikTok, assinaram um acordo comprometendo-se a combater a prática. Entre as signatárias estão a Meta, controladora do Instagram e do Facebook, e o YouTube, que também planejam usar a tecnologia de Content Credentials.

Para que o sistema funcione, tanto o criador da ferramenta de IA generativa usada para gerar o conteúdo quanto a plataforma usada para distribuí-lo devem concordar em usar a tecnologia. Se uma pessoa usa o Dall-E para gerar uma imagem, por exemplo, a OpenAI anexa uma marca d’água ao resultado. Se essa imagem for carregada no TikTok, ela será automaticamente rotulada.

O TikTok já marca o conteúdo feito por IA com ferramentas dentro do aplicativo, mas a última medida aplicará um rótulo ao conteúdo gerado fora do serviço. “Também temos políticas que proíbem conteúdos de IA sem rótulos, portanto, se algo aparecer na plataforma sem essa informação, nós o removeremos por violar nossas diretrizes da comunidade”, disse Adam Presser, chefe de operações e segurança do TikTok.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • avatares
  • IA
  • TikTok

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • Foto do papa Leão XVI com oficiais peruanos
    Forbes Tech

    Papa Influenciador? Perfil de Leão XIV Recebe Milhares de Seguidores e Verificação no X

  • Fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina, indicando que um novo papa foi eleito no Vaticano
    Geral

    Fumaça Branca: Novo Papa É Escolhido

Últimas Notícias

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: o Impacto da Queda dos Preços do Petróleo

  • Corrida do Delivery: por Que iFood e Uber se Uniram?

  • Jessica Chou

    Airbnb Expande Serviços e Entra na Disputa pelo Mercado de Turismo Integrado

  • ThiagoNori/GettyImages

    Mercado Errou Ao Projetar Selic na Casa dos 15,75%?

  • Argentino Fatura US$ 15 Milhões em um Mercado de Nicho Que Vai Além dos Celíacos

  • Juliana Azevedo

    Aprenda a Falar Como um CEO

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.