Paloma Venturelli é a nova presidente do Moinho Globo

Juliano Ayub
Juliano Ayuob

Líder no Paraná, no setor de moagem de trigo, Paloma Venturelli assume o comando da empresa da família

A partir de hoje (30), Paloma Venturelli é a nova presidente do Moinho Globo, empresa do setor de moagem e processamento de trigo e derivados, com sede em Sertanópolis, no norte do Paraná. Paloma é um dos herdeiros e também é a primeira mulher a assumir o cargo da empresa fundada em 1954. Com um portfólio de cerca de 100 produtos, a empresa conta com 230 funcionários e receita de R$ 271 milhões no ano passado.

A executiva, de 38 anos, já vinha sendo preparada para assumir o cargo, sendo vice-presidente nos últimos nove anos, tem formação em gestão de negócios e MBA em marketing, além de cursos sobre o setor de moagem de trigo nos Estados Unidos. Ela também é vice-presidente do Sinditrigo (Sindicato da Indústria do Trigo do Paraná).
A escolha do nome de Paloma para ser a número um no Moinho Globo ocorreu dentro de um planejamento sucessório, segundo a empresa. Agora, o cargo de vice-presidente passa a ser ocupado por Giancarlo Venturelli Filho, que era gerente de compras.

LEIA TAMBÉM: Mulheres de Sucesso – Forbes destaca 20 nomes em 2021

Paloma representa um movimento ascendente de mulheres em cargos de comando. Um ranking elaborado pelo International Business Report da Grant Thornton mostra que, no ano passado, as mulheres brasileiras conquistaram mais 5% dos cargos de alto escalão nas empresas de médio porte, passando a ocupar 39% dos cargos executivos no país. “Eu faço parte da terceira geração no comando da empresa. Tenho muito orgulho disso e posso dizer que estamos preparados para muitas outras décadas de Moinho. Desenvolvemos um processo sucessório – dentro de critérios de transparência, aptidão e mérito – e a família se profissionalizou”, diz a nova presidente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).