Estiagem reduz 2ª safra de milho do centro-sul para 65 milhões de toneladas, diz AgRural

Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Estimativa da AgRural resultaria em produção total no Brasil de 69,6 milhões de toneladas de milho

A estiagem que marcou o mês de abril em grande parte do centro-sul do Brasil se agravou no início de maio e levou a consultoria AgRural a fazer novo corte em sua estimativa para a segunda safra de milho 2021 do país.

A produção do centro-sul está agora prevista em 65,1 milhões de toneladas, ante 73 milhões em projeção de abril, disse a consultoria em boletim hoje (10)

LEIA TAMBÉM: Colheita da safra de soja 2020/21 no Brasil atinge 96,7% da área

O número tem como base uma área de 12,9 milhões de hectares, inalterada frente ao estimado em abril e 6% superior à da temporada anterior, e leva em conta produtividade de 84,1 sacas por hectare, “a menor desde 2018”, destacou a empresa.

Combinada a números da estatal Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para as regiões Norte e Nordeste, a estimativa da AgRural resultaria em produção total no Brasil de 69,6 milhões de toneladas de milho na “safrinha” 2021, contra 77,5 milhões na estimativa de abril e 75,1 milhões de toneladas em 2020.

Já a produção total de milho do Brasil na temporada 2020/21 foi prevista pela consultoria em 95,5 milhões de toneladas, ante 103,4 milhões em abril e 102,6 milhões de toneladas em 2019/20.

A AgRural disse ainda que fará uma nova revisão dos números para a safrinha “dentro de algumas semanas”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).