Publicitário Ricardo Nicodemos é o novo presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural

Entidade criada há 42 anos tem entre os seus objetivos a comunicação das cadeias produtivas do agronegócio

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação_ABMRA
Divulgação_ABMRA

Ricardo Nicodemos, então vice-presidente, e que assume ABMRA, está na entidade há 15 anos

Acessibilidade


O publicitário Ricardo Nicodemos, diretor de planejamento da agência RV Mondel Comunicação, tomou posse hoje (28) do cargo de presidente da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), entidade que tem como associados empresas de comunicação e entidades do setor, e também companhias. Entre elas estão grandes multinacionais, como Basf, Bayer, Boehringer Ingelheim, John Deere, e nacionais, como Jacto.

Criada há 42 anos, a entidade nasceu com o objetivo de valorizar as boas práticas de comunicação e marketing do agro. “Estou preparado para assumir os trabalhos”, diz Nicodemus, que nas duas gestões encerradas foi o vice-presidente da ABMRA e que participa da entidade há 15 anos. O cargo de vice-presidente, agora, pertence a Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural, empresa que pertence à holding J&F.

LEIA TAMBÉM: Raízen e Plataforma Capital aportam R$ 10 milhões na Tupinambá Energia

Para o escritor e jornalista, Luiz Tejon Megido, sócio da Biomarketing, que já foi presidente da ABMRA e hoje está no conselho da entidade, é preciso focar a comunicação no conceito de cadeia produtiva. “Marketing, de fato, é a alma do agronegócio. Mas carecemos, gigantescamente, de uma estratégia e coordenação das cadeias produtivas”, afirmou. “A compreensão das cadeias produtivas me parece um passo provocativo e estimulante.” Uma das principais estratégias da ABMRA, nos últimos anos, tem sido justamente estimular esse tipo de reflexão entre as empresas do setor, um caminho que deve ser reforçado.

Compartilhe esta publicação: