Ministra da Agricultura Tereza Cristina está com Covid-19

Ministra viajaria com o presidente Jair Bolsonaro à Rússia, responsável por 20% da importação de fertilizantes pelo Brasil.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Ministra da Agricultura Tereza Cristina testa positivo para Covid-19

Acessibilidade


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou hoje que teve um teste positivo para a Covid-19 e que estava cancelando seus compromissos presenciais.

“Informo que testei positivo para Covid-19. Estou bem e com sintomas leves. Estou cancelando meus compromissos presenciais”, escreveu a ministra em sua conta no Twitter.

O diagnóstico pode impedir a ministra de acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na viagem que fará à Rússia na próxima semana.

Na semana passada, a ministra disse que se reuniria na Rússia com produtores locais de fertilizantes. O país é responsável por cerca de 20% do total de fertilizantes importados pelo Brasil, país que importa grande parte de sua necessidade deste insumo.

Em meio a uma crise internacional de escassez de fertilizantes, em que se destaca o potássio, causada pelas sanções internacionais impostas a Belarus, um dos maiores produtores do insumo no mundo, o governo brasileiro tem buscado ajudar o setor a garantir o fornecimento.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: