Amaggi anuncia novo presidente para seu conselho de administração

O economista Sérgio Luiz Pizzatto assumirá o cargo no próximo mês de junho

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O economista Sérgio Pizatto está na Amaggi há 29 anos

Acessibilidade


O economista Sérgio Luiz Pizzatto será o novo presidente do conselho de administração da Amaggi, uma das maiores companhias brasileiras de grãos e fibras. O anúncio foi feito hoje (27). Pizzatto está há 29 anos na companhia, desempenhando diversos cargos executivos. Ele vai substituir, a partir de junho, Pedro Jacyr Bongiolo, após 12 anos à frente da função.

O executivo é o atual diretor de logística e operações. Começou na empresa Sementes Maggi, em 1994, como gerente comercial. Em 2003, foi promovido a diretor de originação, cargo que exerceu até 2016, quando passou a responder pela logística, abrangendo terminais e a área de logística. Em 2017, a diretoria expandiu sua abrangência, passando a incluir também as áreas de navegação, geração de energia e de operações industriais.

Bongiolo, aos 62 anos, deixa o cargo depois de 44 anos na empresa, onde iniciou na função de auxiliar de escritório. Ele assumiu a presidência executiva em 2002, onde permaneceu por nove anos, antes de presidir o conselho de administração. Sua saída foi construída em consenso com Blairo Maggi e demais acionistas e membros da família Maggi e o próprio conselho, de acordo com comunicado.

Compartilhe esta publicação: