Ovelhas passeiam pelas ruas de Madri em antiga rota de pastoreio

Evento anual foi revivido em 1994 como parte da Fiesta de la Trashumancia e desde então é uma atração para os moradores e turistas na Espanha

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Susana Vera/Reuters
Susana Vera/Reuters

Animais são guiados por antigas rotas que hoje passam por Madrid

Acessibilidade


O balido de ovelhas substituiu o som dos carros barulhentos nas ruas de Madri neste domingo, com pastores guiando seus rebanhos pelo centro da cidade seguindo antigas rotas de pastoreio em direção a pastagens do sul durante o inverno.

O evento anual foi revivido em 1994 como parte da Fiesta de la Trashumancia, que ocorre anualmente em Madri, depois de o Parlamento espanhol ter reconhecido as rotas tradicionais utilizadas para pastorear o rebanho.

Os pastores, que antes passavam por uma zona rural tranquila, neste domingo (22) muitos deles em trajes tradicionais, tiveram de atravessar algumas das zonas mais movimentadas da cidade, incluindo a Puerta del Sol, uma das principais praças de Madri.

Moradores e turistas faziam fila pelo caminho, tirando fotos das ovelhas que usavam sinos tilintando no pescoço. “Realmente não esperava isto na cidade, na capital. Isto me faz lembrar da minha aldeia”, disse a estudante Ana Sar, de Maiorca. “É incrível”, disse Sandra Van Arkelem, de 57 anos de idade, natural da Holanda. “Muitas pessoas estão aderindo e gostando”.

Compartilhe esta publicação: