Apresentado por       

Plantio de soja 2023/24 do Brasil avança a 91% da área

O principal foco de preocupação é o Mato Grosso, onde as chuvas ainda abaixo do normal e as temperaturas muito altas seguem pesando sobre a produtividade

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Fotokostico_Guettyimages
Fotokostico_Guettyimages

Os trabalhos seguem atrasados frente aos 95% registrados no mesmo período do ano passado

Acessibilidade


O plantio de soja do Brasil na safra 2023/24 alcançou 91% da área estimada na última quinta-feira (7), um avanço de 6 pontos percentuais sobre os 85% apurados na semana anterior, disse a AgRural nesta segunda-feira (11), apontando que os trabalhos seguem atrasados frente aos 95% registrados no mesmo período do ano passado.

Segundo a consultoria, o principal foco de preocupação é o Mato Grosso, onde as chuvas ainda abaixo do normal e as temperaturas muito altas seguem pesando sobre a produtividade.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Mas o Norte/Nordeste do país também preocupam, disse a AgRural, “já que as precipitações esparsas e o calor dificultam o avanço do plantio e prejudicam o desenvolvimento inicial das lavouras”.

Já no caso do milho de verão, a semeadura chegou a 95% da área estimada para o centro-sul na última quinta-feira, ante 91% apurados uma semana antes e 96% um ano atrás.

Compartilhe esta publicação: