Apresentado por       

Brasil anuncia protocolo com Egito que pode facilitar exportação de carnes

Anúncio foi feito por ocasião da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Egito, após abertura do mercado de pescados e derivados em novembro último

Reuters
Compartilhe esta publicação:

O Ministério da Agricultura do Brasil anunciou nesta quarta-feira que obteve o Protocolo de Equivalência dos Sistemas de Inspeção de Carnes com o Egito, também conhecido como “pre-listing”, o que pode facilitar as exportações brasileiras de carnes para o país africano, disse a pasta em nota nesta quarta-feira (14).

Acessibilidade


O anúncio foi feito por ocasião da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Egito, após uma missão técnica em novembro do ano passado, quando foi anunciada a abertura do mercado de pescados e derivados.

O Egito é um importante mercado para as carnes do Brasil, que exportou para lá mais de 130 mil toneladas em 2023, o equivalente a 384 milhões de dólares.

O “pre-listing” reflete o alto grau de confiança no controle sanitário brasileiro, disse o Ministério da Agricultura.

Antes do acordo, a renovação da habilitação de estabelecimentos brasileiros para exportação, bem como a aprovação de novas unidades de processamento, exigia auditorias presenciais por parte das autoridades egípcias.

Compartilhe esta publicação: