Apresentado por       

Consultoria eleva previsão do milho safrinha e vê colheita em 17% da área no Centro-Sul

Produção total (primeira, segunda e terceira safras somadas) agora é estimada em recorde de 132,3 milhões de toneladas pela AgRural

Reuters
Compartilhe esta publicação:

A segunda safra brasileira de milho na temporada 2022/2023 foi estimada nesta segunda-feira (12) em 102,9 milhões de toneladas, apontou a consultoria AgRural em relatório, ante 97,9 milhões na previsão anterior.

Acessibilidade


“Por conta das chuvas registradas em junho e da ausência de geadas, a AgRural elevou na semana passada sua estimativa de produção na safrinha 2023”, disse a consultoria em nota.

A colheita do milho safrinha no Centro-Sul do país havia atingido 17% da área até o dia 29 de junho, versus 9% uma semana antes e 31% no mesmo período do ano passado, segundo os consultores.

“A colheita teve bom avanço em Mato Grosso, favorecida pelo tempo mais seco. Embora ainda haja atraso em relação à safra anterior, os reportes de produtividade continuam excelentes”, afirmaram.

Com o ajuste na previsão da safrinha, a produção total do Brasil (primeira, segunda e terceira safras somadas) agora é estimada em recorde de 132,3 milhões de toneladas, segundo a AgRural.

Compartilhe esta publicação: