1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Safras reduz previsão de exportação de soja do Brasil em 2024
Forbes Agro

Safras reduz previsão de exportação de soja do Brasil em 2024

O volume de soja exportada ficaria abaixo das 101,86 milhões de toneladas de 2023. A colheita da temporada 2023/24 alcançou 29,4%

2 min
Colheita de Soja em Mato Grosso - Foto: Rodolfo Buhrer - Reuters
Colheita de Soja em Mato Grosso - Foto: Rodolfo Buhrer - ReutersPara o esmagamento de soja, as estimativas são de 54,3 milhões de toneladas em 2024

A exportação de soja do Brasil em 2024 deve alcançar 94 milhões de toneladas, disse nesta segunda-feira (19) a Safras & Mercado, reduzindo sua previsão frente às 95 milhões de toneladas estimadas em janeiro.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Se confirmado, o número ficaria abaixo das 101,86 milhões de toneladas exportadas em 2023, em número também revisado ante as 95 milhões de toneladas indicadas em janeiro, apontou a consultoria.

Já para o esmagamento de soja, as estimativas são de 54,3 milhões de toneladas em 2024 e de 53,5 milhões de toneladas em 2023, com uma elevação de 1% entre uma temporada e outra. Não houve alteração na previsão na comparação com janeiro.

Em comunicado separado, a Safras disse que a colheita de soja brasileira da temporada 2023/24 alcançou 29,4% da área até 16 de fevereiro, contra 21,6% apurados na semana anterior.

“Os trabalhos estão mais adiantados se comparados com o mesmo período do ano passado, 20,9% – e também superam a média dos últimos cinco anos, de 24,4%”.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.