1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Bunge suspende temporariamente esmagamento de soja e operações no porto de Rio Grande
Forbes Agro

Bunge suspende temporariamente esmagamento de soja e operações no porto de Rio Grande

A medida preventiva foi tomada em razão das possíveis cheias na região nos próximos dias

2 min
Wenderson Araujo_Trilux_CNA
Wenderson Araujo_Trilux_CNASegundo a Bunge, as operações ficarão suspensas até que haja possibilidade de retorno seguro

A Bunge informou nesta sexta-feira (10) que suspendeu temporariamente as atividades de sua unidade de esmagamento de soja e de seu terminal portuário na cidade de Rio Grande (RS), devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

As suspensão das atividades, desde quinta-feira (9), é medida preventiva e foi tomada em razão das previsões de possíveis cheias na região nos próximos dias, disse a trading e processadora global de commodities agrícolas.

“Nossa prioridade é garantir a segurança de cada um dos 305 colaboradores que atuam em nossas instalações locais. As operações ficarão suspensas até que haja possibilidade de retorno seguro”, explicou a Bunge em nota.

A empresa disse ainda que vai continuar monitorando a situação e “dando todo o suporte necessário aos nossos funcionários”.

“Nesse momento delicado, nos solidarizamos com a população gaúcha e estamos contribuindo com doações para apoiar as pessoas afetadas pelas enchentes.”

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.