Apresentado por

Mercado global de açúcar deve ter excedente de 5,5 milhões de toneladas em 2024/25

A Czarnikow espera que a produção da commodity atinja 186,5 milhões de toneladas na próxima temporada

 

Acessibilidade

O mercado global de açúcar está em vias de registrar um superávit de 5,5 milhões de toneladas na próxima temporada 2024/25 (outubro-setembro), em meio a aumentos de produção nas principais regiões, disse a Czarnikow (CZ), empresa de serviços de cadeia de suprimentos e trading.

A Czarnikow espera que a produção de açúcar atinja 186,5 milhões de toneladas na próxima temporada, uma queda de 0,9 milhão em relação à estimativa anterior, mas ainda assim a segunda maior já registrada, em meio à produção recorde no Brasil, o maior produtor, e às recuperações na UE e na Tailândia.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A expectativa é que o consumo mundial de açúcar ultrapasse 180 milhões de toneladas em 2024/25, uma queda de 1 milhão de toneladas em relação à estimativa anterior, mas em linha com o aumento contínuo observado nos últimos anos, graças ao crescimento contínuo da população.

Os suprimentos mundiais de açúcar estão relativamente apertados no momento. A Organização Internacional do Açúcar elevou recentemente sua previsão de déficit de açúcar para a atual temporada 2023/24 para 2,954 milhões de toneladas.


Conteúdo publicitário