1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. OIA Prevê Déficit Global de Açúcar Menor em 2025/26
Forbes Agro

OIA Prevê Déficit Global de Açúcar Menor em 2025/26

A produção global de açúcar foi projetada para aumentar em 3,1%, para 180,59 milhões de toneladas

1 min

A Organização Internacional do Açúcar (OIA) espera que o déficit no mercado global da commodity na temporada 2025/26 diminua drasticamente, impulsionado por um aumento na produção, informou na sexta-feira.

A atualização trimestral do órgão intergovernamental projetou um déficit global de 231.000 toneladas métricas para 2025/26 (outubro/setembro), abaixo dos 4,88 milhões de toneladas da temporada atual.

“Um déficit global dessa magnitude, antes do início da temporada, pode ser considerado insignificante, embora a redução do déficit… seja significativa”, disse a OIA.

A produção global de açúcar foi projetada para aumentar em 3,1%, para 180,59 milhões de toneladas, enquanto o consumo foi projetado para crescer marginalmente em 0,4%, para 180,82 milhões de toneladas.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.