Apresentado por       

Marcas colombianas se unem para promover a sustentabilidade por meio da moda

Colaboração entre as empresas também celebra a cultura e a paisagem do país.

Monica Mendal
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Traje de praia da marca colombiana Juan de Dios

Acessibilidade


A marca colombiana de lifestyle Juan de Dios é conhecida por suas roupas elegantes e estampadas. Outro ponto central para os valores da marca é a importância da sustentabilidade. Em um esforço para usar o excesso de tecido que sobrou da produção e manter um processo sem resíduos, as designers Maria Valencia e Isabela Gutiérrez buscaram expandir a empresa para artigos para a casa.

Elas sabiam que queriam colaborar com uma marca que compartilhasse de suas raízes colombianas. Então, eles procuraram a Moye, uma empresa de design administrada pelas irmãs Maria e Tatiana Cabal, especializada em papel de parede e decoração para casa. Como a filosofia da Moye é espalhar a magia da Colômbia por meio de padrões, foi uma combinação perfeita.

LEIA TAMBÉM: Nova startup do ex-CEO da Reddit levanta US$ 30 milhões para restaurar florestas e enfrentar a mudança climática

A sinergia entre as duas marcas fica evidente na cápsula exclusiva lançada neste mês. A colaboração inclui moda, moda praia, artigos para a casa e papel de parede que celebra a inspiração compartilhada das marcas na cultura e na paisagem da Colômbia. Usando uma paleta sofisticada e motivos botânicos, a sensibilidade elevada de ambas as marcas brilha de uma maneira fácil e coesa.

Entre as estampas, você encontrará silhuetas de tucanos, papagaios e onças ameaçadas de extinção do país, junto com folhas de manguezais que margeiam a costa do Pacífico. Frutas colombianas notáveis, como a goiaba, também aparecem em todos os tecidos. A variedade de artigos para a casa reflete a moda e traz papéis de parede, jogos americanos de linho, guardanapos, mantas e almofadas nas mesmas estampas. O resultado é uma coleção que parece poesia estética e, mais especificamente, uma ode que transporta à Colômbia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Por meio de uma parceria tão fluida como esta, Juan de Dios e Moye deram um importante exemplo. Elas provaram que comunidade, intenção e respeito ao meio ambiente abrirão as portas para um futuro mais sustentável na moda – e com certeza, mais bonito.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: