Apresentado por       

Aplicativo cria função para evitar gatilhos e cyberbullying

Com foco na Geração Z, o Yubo está trabalhando para promover a segurança e o bem-estar dos usuários na plataforma .

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

A plataforma é centrada na Geração Z e espera que a nova funcionalidade ajude a criar um espaço mais seguro para que os jovens interajam com seus amigos

Acessibilidade


Criado para fortalecer comunidades e facilitar conexões entre jovens em todo o mundo, o app Yubo introduziu uma ferramenta para prevenir casos de cyberbullying e assédio online em sua plataforma. Intitulado Palavras Silenciosas, o recurso permite que os usuários bloqueiem termos, abreviaturas e emojis que considerem ofensivos e, de alguma forma, prejudiciais à saúde mental.

“É um mecanismo pensado para que todos possam usar o app sem medo de julgamento, e para capacitar nossa comunidade a escolher [os tipos de conteúdo aos quais] não deseja ser exposta”, diz Margaux Liquard, gerente de segurança líder da plataforma. Para a executiva, é fundamental que os usuários sejam educados sobre os comportamentos online e as consequências que certas palavras podem ter sobre as pessoas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A ferramenta foi desenvolvida com base em tecnologias de customização, a fim de promover o bem-estar de cada indivíduo. Os usuários podem, por exemplo, bloquear uma expressão vinda de todas as conexões ou apenas daqueles que não estão em sua lista de amigos. Após a configuração, o Yubo oculta, automaticamente, os comentários contendo as palavras selecionadas da visão do usuário.

A plataforma, cuja base de 50 milhões de usuários em 40 países diferentes é centrada na Geração Z, espera que a nova funcionalidade ajude a criar um espaço mais seguro para que os jovens interajam com seus amigos, dando-lhes o controle para personalizar sua experiência na plataforma. “Palavras diferentes têm efeitos diferentes dependendo do indivíduos, de quem a usou e do contexto em que foram usadas. Dar às pessoas a possibilidade de administrar a interface significa que eles podem bloquear, além de ser capaz de denunciar algo comportamento, os usuários podem bloquear conversas que consideram desagradáveis de maneira rápida e fácil”, disse o Yubo, em comunicado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Juntamente com as Palavras Silenciosas, o app está tentando combater o cyberbullying por meio de parcerias e campanhas estratégicas. A rede social já está trabalhando com a UK Charity Childnet, que visa tornar a internet um local seguro para crianças e adolescentes; e com o Prêmio Diana no Reino Unido, criado em homenagem à Princesa de Gales para apoiar o público jovem. As parcerias envolvem rodas de conversa e palestras pelo aplicativo a fim de discutir sobre o abuso online e fornecer recursos sobre como lidar com comportamentos impróprios na internet.

As iniciativas fazem parte do compromisso do Yubo em educar os usuários a operar com segurança na rede. No início deste ano, a plataforma introduziu mecanismos inteligentes de segurança que alertam sobre o compartilhamento de informações pessoais ou mensagens inadequadas. Se um usuário estiver prestes a compartilhar dados confidenciais, a ferramenta intervém em tempo real, gerando um pop-up com os perigos de divulgar essas informações na rede.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: