Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo

Linha de barras de cereais terá lucro destinado ao Favela 3D, projeto de combate à pobreza.

Luiz Gustavo Pacete
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O empreendedor social Edu Lyra, que já esteve na lista das personalidades mais influentes com menos de 30 anos da Forbes, mantém, por meio da ONG Gerando Falcões, uma parceria desde 2020 (Crédito: Divulgação)

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Uma linha de barra de cereais cujos lucros serão revertidos para o combate à pobreza no Brasil. Essa é a descrição do primeiro produto social desenvolvido pela Nestlé no mundo, em parceria com a ONG Gerando Falcões. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, (2), em evento que contou com a participação de Edu Lyra, fundador da ONG e 30 Under 30, da Forbes, de 2014, além de Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil e Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital.

Tanto o produto como o design da embalagem foram desenvolvidos a partir da cocriação com talentos da periferia (Crédito: Divulgação)

“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, aponta Marcelo Melchior.

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Os recursos vão suportar o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, iniciativa da Gerando Falcões que busca reestruturar as favelas para promover qualidade de vida de seus moradores. O produto foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. Foram mais de 60 pessoas envolvidas e mais de 40 ideias apresentadas, até chegar a 12 conceitos finais que resultaram na barrinha de nuts.

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A partir daí, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi idealizada por 5 jovens talentos da Gerando Falcões. “A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas. Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma Edu Lyra.

Carolina Sevciuc reforça que, neste lançamento, o objetivo foi tomar um caminho que não fosse o da filantropia e apostar, em inovação e em um negócio sustentável. “Além de todo o produto, da concepção à embalagem ter sido cocriado, é uma plataforma que se sustenta e que conecta a potência de uma empresa com a potência criativa e de inovação das pessoas que se envolveram no projeto”, destacou.

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