20 endereços mais caros dos EUA

Apesar do topo do ranking ficar com Atherton, na Califórnia, a cidade de Nova York tem 6 código postais entre os 10 primeiros

Compartilhe esta publicação:

Em Atherton, na Califórnia, a propriedade mais cara à venda atualmente é uma mansão de 1.192 m² por US$ 21,9 milhões. Você não é um milionário? Boa sorte ao procurar um lugar para morar na região do Vale do Silício – mesmo uma casa pequena, de dois quartos e dois banheiros.

Acessibilidade


O preço médio das 24 casas à venda por lá é de US$ 9,03 milhões, o que torna Atherton o código postal mais caro dos EUA pelo segundo ano seguido. “A cidade está chamando muito atenção de jovens executivos, como CIOs, CFOs e CEOs”, explica Ken DeLeon, agente imobiliário no Vale do Silício.

Mas Atherton foi o único endereço da costa leste a quebrar a hegemonia de Nova York entre os 10 primeiros colocados – são 6 códigos postais de lá, além de Nova Jersey e Colorado, respectivamente em 6º e 7º lugar.

A lista anual dos endereços mais caros dos EUA é feita com a ajuda da Altos Research, uma empresa de análises imobiliárias na Califórnia. Os dados são baseados no preço médio pedido por um apartamento ou uma casa confortável para uma pequena família. Mais de 28.500 código postais foram contabilizados em um período de 3 meses.

Curioso sobre os preços e o resto da lista? Conheça os 20 endereços mais caros dos EUA:

Compartilhe esta publicação: