Aprenda maneiras simples de economizar quando for a um bar ou restaurante

Aproveite as promoções e lembre-se que sites de vendas também são uma boa opção

Compartilhe esta publicação:

Uma taça de vinho aqui, um aperitivo ali e, antes de você notar, aquela noite divertida se torna um grande problema para o seu bolso. Mas não precisa ser assim. É possível ir a bons lugares sem gastar tanto dinheiro. Veja s seguir algumas dicas que podem lhe ajudar a economizar:

Acessibilidade


Compre uma garrafa de vinho: não é incomum que um estabelecimento cobre cerca de R$ 30 por uma taça de vinho. Uma garrafa da bebida serve mais ou menos quatro copos, ou seja, você está pagando muito mais que o correto quando toma por taça. A solução: se você está saindo com uma ou mais pessoas, considere comprar uma garrafa.

Seja estratégico: muitos bares e restaurantes oferecem promoções em dias em que a circulação é baixa, por isso aproveite. Você pode também comprar alguns cupons on-line em sites de e-commerce, como Groupon.

Peça metade: as porções podem ser muito grandes, então se você puder, peça por metade da porção. Muitos lugares farão isso com macarrão. Lembre-se: não será metade do preço, mas já é certa economia.

Compartilhe esta publicação: