Aprenda maneiras simples de economizar quando for a um bar ou restaurante

Aproveite as promoções e lembre-se que sites de vendas também são uma boa opção.

Compartilhe esta publicação:

Uma taça de vinho aqui, um aperitivo ali e antes de você notar, aquela noite divertida se torna um grande problema para o seu bolso. Mas não precisa ser assim. É possível ir a um bar ou restaurante sem gastar tanto dinheiro. Confira abaixo algumas maneiras de economizar.

Acessibilidade


 

Compre uma garrafa de vinho: Não é incomum que um estabelecimento cobre cerca de R$ 20 por uma taça de vinho. Uma garrafa da bebida serve mais ou menos quatro copos, ou seja, você está pagando muito mais que o correto quando toma por taça. A solução: se você está saindo com uma ou mais pessoas, considere comprar uma garrafa.

 

Leve sua própria garrafa: Alguns restaurantes trabalham no esquema de “leve sua própria garrafa”. Muitas vezes é preciso pagar uma taxa por isso, mas vale mais a pena do que comprar garrafa ou drinks individuais no local.

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Seja estratégico: Muitos bares e restaurantes oferecem promoções em dias em que a circulação é baixa, por isso aproveite. Você pode também comprar alguns cupons online em sites de vendas como Groupon, já que eles te ajudam a encontrar bons negócios na sua região.

 

Peça metade: As porções podem ser muito grandes, então se você puder, peça por metade da porção. Muitos lugares farão isso com macarrão. Lembre-se: não será metade do preço, mas já é certa economia.

 

Compartilhe esta publicação: