Londres é a cidade mais visitada do planeta em 2014

Segundo ranking da MasterCard, capital inglesa retorna ao topo depois de cair no ano passado

Compartilhe esta publicação:

Se você está buscando um novo destino para viajar, cheque seu passaporte e confira o Índice de Destinos Globais da MasterCard. O guia, que completa agora quatro anos, faz um ranking anual com os 132 melhores destinos do mundo, baseado no número de pessoas que visitam este local e o quanto elas gastam.

Acessibilidade


Londres recuperou o número 1 no ranking do “Top 20” (após perder para Bangkok no ano passado). A cidade foi projetada para receber cerca de 19 milhões de visitantes internacionais em 2014 que vão gastar quase US$ 20 bilhões lá. A instabilidade política pode ter prejudicado o turismo tailandês. Bangkok teve um declínio de 11% no número de visitantes.

Embora Paris esteja no topo da lista de muitos viajantes, a cidade tem tido uma taxa de crescimento baixa em relação ao número de visitantes: apenas 1,8%.

Os destinos que estão se destacando na lista da MasterCard são Dubai e Istambul. Dubai aumentou seu número de visitantes em 7,5%, ocupando o quinto lugar no ranking. Tem também 4,8 visitantes por habitantes, o maior número de toda a lista. O segundo maior número é o de Amsterdam com 2,6 visitantes por habitante. Apesar de Istambul ter caído uma posição no ranking (de sexto para sétimo), teve um crescimento de 17,5% no número de turistas.

Los Angeles saiu da lista “Top 20”, substituída por Lima, no Peru. Apesar de não ser o lugar mais espetacular para passear, Lima é a porta de entrada para os visitantes do Machu Picchu. O Brasil, apesar de ter Rio de Janeiro e São Paulo como fortes concorrentes, ficou de fora.

Compartilhe esta publicação: