Hotel Plaza Athenée serve safras (ainda mais) premium de Dom Pérignon

Divulgação
No bar do hotel, há desde safras mais antigas como as de 1966 e 1983 até algumas já do século XXI

A dica de hoje vai para quem pretende passar Carnaval em Paris. Ok, vai: serve para quem estará na capital francesa nos próximos dois anos e meio também – então dá tempo de você se programar. O hotel Plaza Athenée conseguiu ficar ainda mais maravilhoso. Motivo: uma adega exclusiva de Dom Pérignon. A seleção contém champanhe branco e rosé, incluindo Vintage, P2, P3, nos tamanhos Magnum, Jeroboam, Mathusalem.

LEIA TAMBÉM: Microbolsa de 7cm (e que custa US$ 486) vira sensação fashion

Sim, sim, eu vou explicar do que se trata, afinal ninguém é obrigado a saber de cabeça o que significam todas essas palavras, certo?

“Vintage”, “P2” e “P3” são denominações relacionadas ao tempo de elaboração do champanhe e os efeitos que isso produz na bebida. O primeiro contém safras entre 2003 e 2009, e é considerado mais harmonioso. O segundo tem acima de dezesseis anos de vida, e no hotel estarão os fabricados entre 1995 e 2000, mais energético. O terceiro, e mais raro, leva 25 anos. Está disponível nas safras de 1966 e 1983. Essas safras serão mudadas com o tempo, portanto é bom se certificar da disponibilidade antes da visita.

Divulgação
O bar, com a adega criada por Nicolas Francart

Quanto a Magnum, Jeroboam, Mathusalem, que são termos mais difundidos: referem-se aos tamanhos das garrafas. Respectivamente, têm capacidades de 1,5 litro, 3 litros e 6 litros. Aquela mais conhecida e comercializada comporta 750 mililitros.

Divulgação
A fachada do Plaza Athenée

A adega foi desenhada por Nicolas Francart, da Degré 12, especialista em criar maneiras inovadoras de expor vinhos – nesse caso, viraram praticamente uma instalação artística – sem deixar que percam as especificações técnicas necessárias para manter a qualidade (temperatura e umidade, por exemplo).

A experiência Dom Pérignon no bar do Plaza Athenée está prevista para durar até outubro de 2012.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).