7 destinos para viver a alegria de ficar desconectado

Getty Images
Locais proporcionam experiências relaxantes para quem quer fugir do caos

Resumo:

  • Estadias aprovadas pelo Forbes Travel Guide se destacam por proporcionar uma experiência relaxante e desconectada das redes sociais;
  • O Four Seasons Hotel Amman, na Jordânia, oferece passeios pelo deserto de Uádi de Rum, onde não é possível ter acesso à internet;
  • Já o The Westin Hilton Head Island Resort & Spa disponibiliza o aluguel de bicicletas ou tratamentos de spa, em troca de deixar seu celular com os funcionários do hotel ao longo do dia.

Momentos e fotos bonitas para compartilhar nas redes sociais são a marca de todas as férias modernas, mas quando foi a última vez que você realmente fez uma viagem totalmente focada em apenas você mesmo?

LEIA MAIS: Conheça o resort que custa US$ 100 mil por noite

Em vez de tentar imitar perfis no Instagram de pessoas que estão sempre publicando suas aventuras, opte por uma abordagem mais descontraída para a sua próxima escapada. Dê a si mesmo o direito de se desintoxicar digitalmente nestas estadias aprovadas pelo Forbes Travel Guide, que se destacam pelo caráter JOMO (“joy of missing out” ou “a alegria de perder”), que é o contrário do FOMO (“fear of missing out” ou “o medo de perder”).

Veja, na galeria de fotos abaixo, 7 destinos para experimentar a alegria de ficar desconectado:

  • Four Seasons Hotel Amman

    Você não encontrará rede Wi-Fi no Uádi de Rum, deserto em tom rosa também conhecido como O Vale da Lua, localizado quatro horas ao sul do Four Seasons Hotel em Amã, capital da Jordânia.

    Dirija-se às dunas para um excursão noturna ao Bedouin Lifestyle Camp – um complexo de tendas administrado por habitantes tradicionalmente nômades da região -, onde poderá escalar formações rochosas extraordinárias.

    Após o pôr do sol, reúna-se com a família ao redor da fogueira para experimentar o tradicional cordeiro assado. Não deixe de dar uma olhada no céu estrelado – os corpos celestes brilham, sem a poluição luminosa da cidade de Amã.

  • Westin Hotels and Resorts

    Ao redor do mundo, os hotéis do grupo Westin priorizam o autocuidado com uma série de ofertas focadas em saúde para garantir ao hóspede relaxamento durante a viagem – sem precisar ficar conectado a dispositivos digitais.

    Recomendado pelo Forbes Travel Guide, o The Westin Chosun Seoul disponibiliza diversas amenidades para o descanso dos viajantes, como uma pomada para relaxar antes de dormir e um menu específico para serviços de quarto à noite.

    Se você quer ficar desconectado e concentrado em atividades mais agitadas, o The Westin Hilton Head Island Resort & Spa disponibiliza o aluguel de bicicletas, passeios de caiaque ou tratamentos de spa, em troca de deixar o seu celular guardado com os funcionários do hotel ao longo do dia. Já no The Westin Palace, em Madri, os hóspedes podem fazer uma corrida de quatro quilômetros pelos pontos turísticos populares da cidade.

  • Belmond Hotel Cipriani

    No espírito da “doce arte de fazer nada”, este hotel cinco estrelas em Veneza lançou recentemente uma experiência matinal inacreditável.

    O pacote Scala Del Bovolo Sunrise começa com um passeio para a Praça de São Marcos, no qual você passará pelas ruas desertas da cidade antes de subir a escada em espiral do Palácio Contarini del Bovolo, construído no século 15.

    Depois de conquistar os 80 degraus, você será recompensado com uma vista do nascer do sol sobre Veneza e um café da manhã continental. Acredite: você vai querer deixar seu telefone para trás – as fotos não se igualam à paisagem.

  • Esperanza, Auberge Resorts Collection

    A localização à beira do penhasco e as amenidades para hóspedes VIP (visitantes anteriores incluem Leonardo DiCaprio e Jennifer Aniston) são apenas algumas das razões para desconectar e aproveitar tudo o que este hotel cinco estrelas tem a oferecer.

    Deixe seu dispositivo de lado para um pouco de romance com a experiência Sueños Spa Experience deste resort na cidade de Cabo San Lucas. Desfrute de todo o vapor na gruta do spa cinco estrelas, onde você e seu parceiro encontrarão piscinas quentes e uma sauna que se parece uma caverna.

    Para completar a experiência, o casal recebe uma massagem ao ar livre, sob a luz das estrelas, seguida por aperitivos e um banho de banheira.

  • The Alpina Gstaad

    Equilibre suas energias diante dos Alpes Suíços com o pacote Tibetan Healing Retreat, oferecido por este hotel cinco estrelas.

    Disponível de 9 de junho a 22 de setembro, a experiência rejuvenescedora de quatro noites começa com uma consulta pessoal, uma leitura de batimentos cardíacos e um questionário para personalizar os serviços.

    Altos níveis de estresse? O naturopata do spa pode recomendar uma sessão de 60 minutos de terapia com tigelas tibetanas. Precisa de um estimulante? Pode ser que a melhor opção para você seja a massagem Ku Nye, com duração de 75 minutos.

    Independentemente desses serviços, você desfrutará de um café da manhã inesquecível com vista para a montanha.

  • Ko’a Kea Hotel & Resort

    Situado em meio ao Oceano Pacífico, este refúgio é um paraíso para quem quer se desconectar. Se a piscina de água salgada e os espaços para fazer fogueira deste resort na praia de Poipu Beach não forem suficientes para convencê-lo a desligar, o pacote Kauai Wanderlust pode garantir que isso aconteça.

    Aproveite o seu dia com uma massagem de casal à beira do oceano, um jantar havaiano para dois ou uma tarde de aventura (com aulas de surfe e luau privativo), antes de se recolher para o quarto – que é perfeito para apreciar o pôr do sol.

  • The Ranch at Laguna Beach

    Precisa de um descanso da agitação? Este refúgio rústico-chique no condado de Orange County, a uma hora de Los Angeles, pode recarregar suas baterias.

    Ao visitar este local tranquilo, você vai desejar que os aparelhos eletrônicos tivessem ficado em casa. Localizado entre dois canyons, em um terreno de 35 hectares, o resort no sul da Califórnia pode ser considerado um mundo paralelo ao caos de Hollywood.

    Lar do único campo de golfe em Laguna Beach, a imensa propriedade implora para você relaxar, seja pela magnífica piscina central, no Sycamore Spa, ou pela fogueira que aquece os quartos após o anoitecer.

Four Seasons Hotel Amman

Você não encontrará rede Wi-Fi no Uádi de Rum, deserto em tom rosa também conhecido como O Vale da Lua, localizado quatro horas ao sul do Four Seasons Hotel em Amã, capital da Jordânia.

Dirija-se às dunas para um excursão noturna ao Bedouin Lifestyle Camp – um complexo de tendas administrado por habitantes tradicionalmente nômades da região -, onde poderá escalar formações rochosas extraordinárias.

Após o pôr do sol, reúna-se com a família ao redor da fogueira para experimentar o tradicional cordeiro assado. Não deixe de dar uma olhada no céu estrelado – os corpos celestes brilham, sem a poluição luminosa da cidade de Amã.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).