Conheça o resort que custa US$ 100 mil por noite

Foto Reprodução Forbes
Cada villa da propriedade conta com sua própria piscina de borda infinta.

Resumo:

  • Banwa Private Island demorou mais de 10 anos para ser construído;
  • Dentre as acomodações, um quarto com vista 360 graus para o oceano é o mais exclusivo da ilha;
  • Cada quarto conta com o serviço de um concierge exclusivo;
  • Além de inúmeras atividades, o resort oferece passeios de iates pelas mais remotas ilhas da região;
  • Os restaurantes estão espalhados ao redor da ilha, e oferecem diferentes experiências e gastronomias.

Depois de uma década em construção, o resort Banwa Private Island foi inaugurado na pouco habitada região de North Palawan, nas Filipinas. O preço – US$ 100 mil por noite – faz dele uma das propriedades mais exclusivas do mundo.

LEIA MAIS: 5 resorts para degustar o melhor vinho italiano

Situado em um arquipélago com, aproximadamente, 1.780 ilhas arborizadas, Banwa esbanja beleza natural e reclusão. A ilha abriga seis villas à beira-mar, com design elegante, 12 quartos com jardins e uma suíte residencial com vista 360 graus, posicionada no ponto mais alto com o objetivo de oferecer vistas exuberantes para o oceano. Cada villa conta com sua própria jacuzzi, piscina privativa de borda infinita e serviço de mordomo. Para completar, as janelas, que vão do chão ao teto, fazem com que o visual da praia nunca passe despercebido.

Os hóspedes chegam à propriedade a bordo de um helicóptero e passam dias aproveitando ao máximo as atividades na ilha, relaxando com tratamentos ilimitados em suítes de massagem e explorando o ambiente de beleza natural.

Na ilha, é possível jogar tênis e vôlei de praia, praticar golfe e até mesmo participar de aulas de pilates. Caiaque, paddleboard e jet ski na praia também fazem parte da programação, além de um mergulho incrível no famoso Patrimônio Mundial da UNESCO, Tubbataha Reef. Os hóspedes têm, ainda, a oportunidade de explorar a ilha de helicóptero ou iate.

Foto Reprodução Forbes
Vista aérea da propriedade

A viagem para os locais de mergulho são feitos em limusines tender Wajer 38 – uma espécie de iate de luxo. Para uma excursão mais longa, são oferecidas algumas noites a bordo do catamarã Lagoon 630. Nele, os passageiros descobrem as ilhas mais remotas da região.

O arquipélago é famoso por sua paisagem exuberante. O Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, por exemplo, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e está entre as Novas 7 Maravilhas da Natureza. Já o recife ainda não tocado pelo homem, Araceli, é um local conhecido pela presença das arraias manta, que podem ser avistadas pelos turistas.

De volta ao resort, experimente os restaurantes espalhados pela ilha. É possível jantar com os pés na areia no Coconut Grove, ver o pôr do sol no Terrace Bar of Latitude e provar os coquetéis do Infinity Quay.

Foto Reprodução Forbes
Tartarugas nascendo no arquipélago

Uma estadia por lá poderia, facilmente, ser marcada apenas pela beleza, mas o novo resort coloca ênfase na saúde e no bem-estar, oferecendo aos clientes acesso a um nutricionista durante toda a estadia. O chefe de cozinha do estabelecimento, Nadedja Bouacha, é o ex-chef particular e nutricionista da Família Real do Qatar, e de acordo a filosofia adotada pelo local, a ilha tem sua própria fazenda orgânica, além de dois poços subterrâneos de água fresca.

Foto Reprodução Forbes
Pássaros da região

A preservação do ambiente é de grande importância. A ilha está demonstrando seu compromisso com a proteção do meio ambiente ao apoiar as pesquisas da Fundação Aquos, iniciativas de educação e projetos especiais, que incluem a regeneração de recifes a fim de nutrir o ambiente natural, a vida marinha, a flora e a fauna nos próximos anos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).