As melhores cafeteiras de prensa francesa

Reprodução/Forbes
A prensa francesa é um dos métodos mais conhecidos e tradicionais para preparar o café

Resumo:

 

  • A prensa francesa, que utiliza um recipiente com êmbolo, é um dos métodos mais conhecidos para preparar o café; 
  • As melhores prensas francesas combinam design moderno e elegante e materiais resistentes, que conservam a temperatura da bebida. 

Para um amante de café, o processo de fazer a bebida perfeita pode parecer uma forma de arte. Há um nível de destreza envolvido, desde moer grãos e coar, até o despejo do líquido no copo. É claro que o modo de preparo engloba todas essas etapas e para alguns apreciadores de café, nada se compara à tradicional prensa francesa.

VEJA MAIS: 7 melhores destinos para os amantes de café

Usado pela primeira vez na França em meados do século 19 e patenteado na década de 1920, o recipiente com êmbolo é uma maneira simples e eficiente de preparar café. Além da prensa, os grãos moídos só entram em contato com água quente, o que torna este um dos métodos mais limpos, por não usar filtros de papel, metais ou plásticos extras. Muitos também usam a prensa francesa porque ela produz café com sabor forte e com maior teor de cafeína. Segundo os especialistas, com esta cafeteira tradicional, os óleos essenciais do café são retidos, dando à bebida mais textura e densidade. Além disso, a prensa é fácil de manter, ocupa um espaço mínimo no balcão da cozinha e pode ser facilmente transportada.

Aqui estão as melhores cafeteiras no modelo de prensa francesa para fazer o café perfeito.

  • Prensa Francesa Bodum Columbia

    O design moderno se combina aos métodos tradicionais de preparação na Prensa Francesa Columbia. O corpo de aço inoxidável é esculpido para seguir uma forma fluida e contemporânea e possui uma alça ergonomicamente projetada. A Columbia é ideal porque funciona como uma prensa francesa e uma garrafa térmica isolada. A manutenção é fácil, pois ir à máquina de lavar louça.

  • Prensa Francesa Le Creuset Stoneware

    Adicione cor e personalidade ao seu ritual matinal com uma prensa francesa Le Creuset esmaltada, que vem em uma gama caleidoscópica de cores. Esta elegante cafeteira utiliza esmalte não poroso, resistente ao odor, quebra e manchas. O aço inoxidável é usado para o êmbolo e para a prensa, o que o torna praticamente indestrutível.

  • Prensa Francesa StamperPress com temporizador de ampulheta

    O elegante design escandinavo inspirou esta cafeteira de cerâmica que apresenta um temporizador de ampulheta na alça. A cerâmica mantém as bebidas na temperatura perfeita muito após a primeira xícara ser terminada. Além disso, o temporizador da ampulheta (que na verdade é de apenas quatro minutos) garante que o café seja preparado com perfeição.

  • Prensa Francesa Freiling

    Em comparação com as tradicionais prensas francesas de vidro, o aço inoxidável da Freiling se destaca por sua capacidade de manter os líquidos aquecidos por mais tempo. Um acabamento espelhado duplo e uma silhueta ultrafina fazem dela um acessório de cozinha funcional e esteticamente agradável. Fabricado pela marca preferida dos melhores hotéis e restaurantes de todo o mundo, esta prensa francesa também pode ser utilizada como um jarro ou para preparar chá a partir de folhas a granel (no seu estado bruto, sem embalagens fracionadas). Está disponível em vários tamanhos, incluindo 226 g, 481 g, 652 g, 1 kg ou 1,2 kg.

  • Prensa de Café Espro P5

    A P5 da Espro une o tradicional design de uma prensa francesa de vidro e tecnologia de ponta. Os sistemas de trava de segurança mantêm o vidro seguro dentro do invólucro de aço exclusivo da Espro, mesmo enquanto o líquido estiver escorrendo. O vidro Schott Duran de fabricação alemã é 40% mais espesso do que outros utilizados em prensas de vidro, por isso, mantém a bebida quente por mais tempo. Além disso, micro-filtros duplos conservam os líquidos sem impurezas. A P5, originalmente feita em aço inoxidável clássico, também está disponível em cobre.

  • Prensa de Café e Chá Hario Olivewood

    A Prensa Hario Olivewood não é apenas bonita, mas também faz um trabalho brilhante ao preparar a xícara de café perfeita (ou de chá). O design de parede dupla usa vidro inerte para manter o isolamento térmico e proteger a temperatura do seu café. Um filtro de malha ultra-fino na parte inferior do êmbolo mantém a bebida na sua forma mais pura.

  • Prensa Francesa Kona

    A Kona French Press foi projetada para preparar a xícara de café mais pura possível. Um sistema de filtro de infusor de aço inoxidável de três peças garante que o café não tenha contato com outros elementos, como papel ou plástico. A Kona French Press também é ótima para levar em passeios ao ar livre ou simplesmente ser utilizada no escritório. As alças também são ergonomicamente trabalhadas para facilitar o escoamento.

Prensa Francesa Bodum Columbia

O design moderno se combina aos métodos tradicionais de preparação na Prensa Francesa Columbia. O corpo de aço inoxidável é esculpido para seguir uma forma fluida e contemporânea e possui uma alça ergonomicamente projetada. A Columbia é ideal porque funciona como uma prensa francesa e uma garrafa térmica isolada. A manutenção é fácil, pois ir à máquina de lavar louça.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).