Resort catarinense Ponta dos Ganchos tem setembro dedicado a ostras

Localizado em Ganchos de Fora, preparou menu especial para celebrar o período de cultivo do molusco

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Ganchos de Fora, Santa Catarina, oferecerá durante todo mês de setembro um menu especial com ostras. O chef executivo José Nero, grande entusiasta e apreciador da iguaria, criou o cardápio em comemoração do período de cultivo do molusco. O estado é, inclusive, é o maior produtor de moluscos bivalves: concentra 95% da produção nacional de ostras, mexilhões e vieiras e a cada ano investe mais em criação controlada e manejo sustentável.

Para quem quiser provar o menu, são quatro sugestões de entrada, quatro pratos principais e duas sobremesas. Pratos como o ceviche de ostras baby com tucupi, cebola roxa, coentro, manga e chips de batata doce abrem o paladar dos hóspedes. Na sequência, uma das opções são as ostras assadas à provençal (com azeite e alho) acompanhadas por risoto de limão siciliano e gruyère. A sobremesa exótica, também feita a partir do ingrediente marinho, é um sorbet de ostras com zabaione de cachaça, manga confit, granité de ostra e limão.

Integrante do The Leading Hotels of the World, o hotel possui 25 bangalôs afastados, ideais para manter a privacidade dos hóspedes. O spa da propriedade é em parceria com a francesa Sisley, especializada em cosméticos de alto-luxo. As diárias partem de R$ 3.150 para o casal.

Compartilhe esta publicação: