As melhores dicas de viagem da cofundadora da IT Cosmetics

ReproduçãoForbes
Jamie é a primeira CEO feminina na história de mais de 100 anos da L’Oreal

Resumo:

  • Em 2016, a IT Cosmetics foi adquirida pela L’Oreal por mais de um bilhão de dólares; 
  • Jamie era âncora de TV e tinha dificuldade de encontrar produtos que se encaixassem a seu gosto e tipo de pele; 
  • A Forbes entrevistou a cofundadora após uma palestra em Turks & Caicos sobre suas melhores dicas de viagem.

Jamie Kern Lima é cofundadora da IT Cosmetics, a marca de maquiagens e produtos de cuidado com a pele mais vendida na QVC, na ULTA Beauty e na Sephora. Em 2016, a IT Cosmetics (IT para Innovative Technology) foi adquirida pela L’Oreal por mais de US$ 1 bilhão. Foi a maior aquisição da companhia até o momento, tornando Jamie a primeira CEO feminina na história de mais de 100 anos da L’Oreal. 

Antes de lançar a IT, Jamie era uma âncora de TV premiada e muito incomodada com sua própria imagem: sobrancelhas esparsas e pele sensível, que faziam com que ela nunca conseguisse encontrar produtos que realmente funcionassem. Ela se formou como oradora da turma na Universidade Estadual de Washington e recebeu seu MBA da Universidade Columbia, de onde ganhará também uma Medalha de Excelência em 2019. A Forbes conduziu uma entrevista exclusiva com Jamie, logo depois que ela fez uma apresentação fascinante, motivacional e inspiradora no Beaches Resort, em Turks & Caicos, na conferência Social Media On The Sand, onde ela discutiu as tentativas e atribulações de ser uma inovadora e empreendedora de sucesso.

Forbes: Qual viagem você fez quando percebeu o sucesso que tinha alcançado em seu setor e o dinheiro extra que tinha entrado?

Jamie Kern Lima: Ok, essas são as respostas mais “reais”, mas provavelmente não é o que você espera. Quase todas as viagens que fiz nos últimos dez anos foram a trabalho. A primeira viagem que fiz depois de vender meus negócios para a L’Oreal ainda assim foi a trabalho, e assim a situação se mantém até hoje. Malásia, Tailândia e Singapura. Mas é tão divertido. Há alguns lugares que eu amo, como Miraval, em Tucson, adoro ir para lá. Eu levei uma equipe inteira a esse destino para um retiro de desenvolvimento de produtos. É pacífico e restaurador. Em Miraval, eu amo as coisas divertidas que eles fazem com as taças de canto, a meditação flutuante em que você balança em um casulo (rede de seda) e não menos importante, adoro caminhadas e caminhadas matinais. Me levanto bem cedo de manhã. Eu também adoro o spa em Ojai. Amo uma massagem profunda.

F: Conte-me sobre seus hotéis favoritos.

JKL: O Beaches Resorts aqui em Turks & Caicos é tão bonito. A areia branca, todo mundo apenas quer que você se divirta. Sem enrolação e muita comida em todos os lugares, tantos bares como restaurantes. A vila em que estive tem uma rede, e eu não deitava em uma rede há 20 anos. Esse foi um momento memorável. Sou grata por estar aqui. É ótimo para famílias, casais, e até mesmo para uma viagem a sós de uma mulher independente!

LEIA TAMBÉM: 5 dicas que podem ajudá-lo em uma viagem à África

F: Bagagem?

JKL: Eu amo a Tumi (fabricante de malas e bolsas de alta qualidade para viagens). Meu marido me apresentou a marca. Muitas pessoas me dão malas e eu amo uma ótima Tumi. Ela é extremamente rígida e difícil de ser destruída, assim minhas coisas estão protegidas e não me preocupo se vão ser raspadas ou arranhadas. Quero que seja tudo incrível, não quero me preocupar.

F: O que você nunca viaja sem?

JKL: Não consigo ficar sem alguma coisa da Barefoot Dreams (marca de roupas). Eles fazem cardigans e xales maravilhosos que apenas fazem você se sentir feliz. Também sempre viajo com o Confidence in a Cream, da IT Cosmetics, usado como máscara ou tratamento. Eu também gosto de um bom xampu a seco da Drybar.

F: Qual é a sua rotina de dieta e beleza quando você viaja e está na estrada?

JKL: Uma das coisas mais difíceis de viajar é manter sua rotina. Eu tento manter minha rotina matinal. Eu acordo às 4h30 ou às 5h todos os dias. Isso mudou a minha vida. Eu odiei nos dois primeiros meses. Agora, define o resto do meu dia. Meu objetivo também é caminhar entre 5.000 e 12 mil passos. Eu também oro e medito. Assim posso sair e festejar, pois me sinto totalmente centrada.

F: O que você faz para facilitar suas viagens?

JKL: Às vezes, alguns eventos me colocam em um voo privado. Uma das melhores dicas: uma amiga me ensinou a dobrar vestidos e blusas em estilo militar para não amassar. Ela coloca vestidos de grife em uma bagagem de mão. Você evita o ferro de passar roupas. Tem sido maravilhoso, você economiza muito espaço. Além disso, uso produtos multitarefa. Comecei a viajar com uma máquina de som, isso mudou a vida. Minha filha de um ano adora. Isso me ajuda a dormir, principalmente ao mudar de fuso-horário.

F: Como você se trata quando viaja?

JKL: Um ótimo copo de vinho tinto, cabernet. Seguido por uma boa massagem.

F: Qual é a sua melhor dica de viagem geral?

JKL: Mesmo que seja apenas um pensamento, faça a viagem. Se você pode, você deve. Viajar muda sua vida e sua perspectiva, e é um grande presente para si mesmo. Muitas pessoas adiam, mas minha dica é: apenas faça.

F: Como você lida com o jet lag e a fadiga quando está em trânsito?

JKL: Isso é tão difícil. Hidrate-se muito. Eu bebo café demais e posso beber e ir direto para a cama. A hidratação é tão importante. Saber o número do quarto no hotel com antecedência também elimina o estresse e reconfigura todos os seus planos. Sempre ligue com antecedência e descubra o máximo de detalhes possível. Além disso, sempre confie em sua intuição. É melhor que o conselho de qualquer outra pessoa. E por fim, seja simpática e servil quando estiver viajando, dê um elogio honesto a alguém, não se irrite tanto se se atrapalharem com seu bilhete. Você pode mudar o mundo literalmente pela forma como trata as pessoas e aumentar a alegria em sua própria vida.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).