Groenlândia é destino de turismo para férias de verão ou inverno

GettyImages/UNIVERSAL IMAGES GROUP
GettyImages/UNIVERSAL IMAGES GROUP

A Groenlândia oferece aventuras e paisagens incríveis para os turistas que tiverem a disposição de encontrá-las

Resumo:

  • Um dos pontos mais atraentes para turistas que visitam a Groenlândia é o fato de a ilha ser pouco conhecida;
  • O local é de difícil acesso, recebendo poucos voos e com opções limitadas de transporte em seu território;
  • O governo está trabalhando para melhorar o turismo na região, e a Groenlândia é uma ótima opção para quem busca um destino exclusivo;
  • O inverno na ilha tem vistas e passeios com paisagens únicas que só o Ártico pode oferecer.

A Groenlândia é uma escolha incomum de viagens e, para um grupo crescente de pessoas em todo o mundo, isso é um dos pontos que a torna atraente. A maioria das pessoas só viu a Groenlândia, com sorte, de um avião voando entre a Europa e as Américas. Com uma população de apenas 56 mil habitantes e uma paisagem dominada por gelo, montanhas e sim, algumas manchas verdes também, é um lugar que evoca aventura e mistério.

LEIA MAIS: SeaDream lançará cruzeiro de luxo da Antártica ao Ártico em 2022

Em parte, isso se dá porque a Groenlândia, que é a maior ilha do mundo, é difícil de acessar (há um voo de Copenhague algumas vezes por semana, além de alguns para Reykjavik, dependendo da época do ano). E não importa de onde você saia, é caro. Uma vez na ilha, existem poucas estradas, portanto as opções de transporte incluem viagens de helicóptero, barco e até trenó. Atualmente, há um plano para construir três novos aeroportos na Groenlândia até 2023, o que provavelmente abrirá muitas novas maneiras de chegar à ilha e, com sorte, também reduzirá os preços. Essa é uma ótima notícia, já que os habitantes de lá visam impulsionar a indústria do turismo.

Enquanto isso, os mais intrépidos podem pensar em uma visita antes de essas mudanças acontecerem. Muitos podem se frustrar com a ideia de ver essa terra gelada no inverno, quando geralmente está escuro e pode ficar muito frio, mas há vantagens. A maioria dos turistas visita a Groenlândia no verão, então, você provavelmente terá o lugar para si. O cenário é perfeito para o que está se tornando conhecido como turismo de céu escuro. E, se você gosta de esportes de inverno, especialmente os mais emocionantes, há muito o que fazer: passeios de trenós puxados por cães, caminhadas com raquetes de neve, esqui e muito mais. Uma ótima opção é ficar no Icecamp Greenland, no fiorde de Sermilik, onde você pode ver baleias, geleiras, icebergs e a aurora boreal.

O turismo local trabalha arduamente no marketing do país para novos visitantes, especialmente além da alta temporada de verão. “O turismo de inverno é muito interessante para nós”, disse Julia Pars, diretora do Visit Greenland, explicando que este é um mercado relativamente inexplorado, com um enorme potencial. “Aqui é um destino muito exótico e exclusivo, mas talvez o nosso maior desafio seja torná-lo mais visível internacionalmente, colocando a Groenlândia na mente das pessoas como um possível destino turístico.”

LEIA TAMBÉM: Luxo no Ártico: 8 hotéis inusitados para se hospedar na Lapônia

À medida que o mundo volta seu olhar para o Ártico, especialmente à luz das mudanças climáticas, lugares como a Groenlândia provavelmente estão cada vez mais na consciência do público. E isso continuará a torná-la um lugar mais interessante. “Pessoas do mundo todo estão olhando para os países do Ártico em geral”, disse Julia Pars. “E o que encontramos na Groenlândia são muitos contrastes entre elementos do passado e essa nova e moderna sociedade ártica. Portanto, estamos ansiosos para tornar a Groenlândia mais acessível aos turistas.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).