Os 10 piores aeroportos do mundo

ReproduçãoForbes
O ranking foi elaborado com base no feedback das mídias sociais, revisão de passageiros, serviços e desempenho no prazo

Os aeroportos podem gerar experiências difíceis. Uma grande sala cheia de pessoas correndo atrasadas para os voos, com falta de ar fresco, comida com textura de borracha e, muitas vezes, horários ruins.

No entanto, nem todos os aeroportos foram feitos da mesma forma. Existem alguns incríveis ao redor do mundo que podem propiciar uma experiência muito agradável para os passageiros, como o Singapore Changi. Ele é frequentemente classificado como o melhor aeroporto do mundo, completo com um jardim de cactos, cachoeira, escorregador de quatro andares e até um cinema.

LEIA MAIS: 9 aeroportos tão bons que parecem o destino final da sua viagem

Mas há o outro lado do espectro. Aqueles aeroportos que todos nós mal podemos esperar pela chamada no portão de embarque. Longas filas de segurança, falta de banheiros, funcionários incompetentes e rudes e más opções de refeições.

A AirHelp recentemente compilou uma lista dos melhores aeroportos do mundo, que inevitavelmente tinha um final, em que nenhum aeródromo quer estar presente. Naturalmente, os aeroportos mais movimentados do mundo podem aparecer desproporcionalmente na lista, pois seria injusto e talvez até impreciso incluir pequenos aeroportos internacionais no Pacífico Sul ou na África Central, por exemplo, que podem receber apenas alguns voos por semana.

O ranking foi elaborado com base no feedback das mídias sociais, revisão de passageiros, serviços e desempenho no prazo. Aqui estão os 10 aeroportos com as classificações mais baixas do mundo. Como comparação, a companhia aérea com melhor classificação na lista foi Aeroporto Internacional Hamad em Doha, Catar. O hub da Qatar Airways obteve a pontuação total mais alta de 8,39/10, com base nas categorias de desempenho dentro do prazo, qualidade de serviço, alimentação e lojas.

  • Aeroporto de Londres Gatwick, Reino Unido – 6.62/10

    O segundo maior aeroporto do Reino Unido também foi classificado como um dos piores do mundo, com base na qualidade e pontualidade. Apesar dos investimentos recentes em reformas de terminais e uma campanha fracassada para construir uma segunda pista, os passageiros parecem não se impressionar com certos aspectos em Gatwick. Lounges e áreas de espera lotadas foram algumas das queixas mais recorrentes do segundo aeroporto de Londres.

  • Billy Bishop Toronto City Airport, Canadá – 6.50/10

    Também conhecido como Aeroporto da Ilha de Toronto, Billy Bishop não se saiu bem contra outros aeroportos, apesar de sua localização deslumbrante na orla da cidade. O mau atendimento e as opções limitadas de alimentação foram os principais fatores para reduzir a classificação do aeroporto.

  • Aeroporto do Porto, Portugal – 6.46/10

    As avaliações de usuários online se concentram em banheiros sujos e fora de serviço, sinalização ruim e atrasos.

  • Aeroporto de Paris Orly – 6.37/10

    Alimentos caros e funcionários inúteis ou até rudes parecem ser o tema contínuo das críticas e feedback dos passageiros, arrastando Paris Orly para uma posição tão baixa na lista.

  • Manchester Airport, Reino Unido – 6.26/10

    Às vezes, são as pequenas coisas que contam a favor ou contra você. O Aeroporto de Manchester teve algumas críticas bastante negativas recentemente, variando de passageiros insatisfeitos devido a taxas de devolução, carros sendo arrombados e até uma sala de espera em colapso.

  • Aeroporto Internacional de Malta, Malta – 6.05/10

    O aeroporto internacional de Malta foi o que mais sofreu na pesquisa com reclamações de atrasos.

  • Aeroporto Internacional Henri Coandă, Romênia – 6.03/10

    Lounges medíocres, sinalização ruim, atrasos e áreas sem privacidade para fumantes são as queixas mais constantes no aeroporto na área de Bucareste, na Romênia.

  • Aeroporto de Eindhoven, Holanda – 5.92/10

    Filas extensas antes e depois da segurança, ao lado de avaliações que dizem que a equipe é grosseira colocam o aeroporto de Eindhoven em terceiro lugar no final da lista.

  • Aeroporto Internacional do Kuwait, Kuwait – 5.78/10

    Segundo avaliações online, o Aeroporto Internacional do Kuwait está piorando. As ligações de transporte e o acesso ao terminal são congestionados e o feedback ruim referente à atitude da equipe é consistente.

  • Aeroporto da Portela, Lisboa, Portugal – 5.77/10

    Lisboa Portela foi eleito o pior aeroporto do mundo pela AirHelp. Com comida cara demais, funcionários mal-educados, falta de áreas de espera e caos na maioria das filas, raramente é difícil encontrar feedback positivo dos passageiros.

Aeroporto de Londres Gatwick, Reino Unido – 6.62/10

O segundo maior aeroporto do Reino Unido também foi classificado como um dos piores do mundo, com base na qualidade e pontualidade. Apesar dos investimentos recentes em reformas de terminais e uma campanha fracassada para construir uma segunda pista, os passageiros parecem não se impressionar com certos aspectos em Gatwick. Lounges e áreas de espera lotadas foram algumas das queixas mais recorrentes do segundo aeroporto de Londres.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).